Vai voar? Saiba o que mudou, do check-in ao serviço de bordo

Entre tantas incertezas do atual momento da Covid-19, fazer viagens aéreas é uma preocupação a mais para quem precisa deste meio de transporte. O quadro de pandemia exigiu das companhias aéreas medidas sanitárias que tranquilizem passageiros e tripulação.

A LATAM adotou uma série de normas, do check-in ao serviço de bordo para garantir a saúde da tripulação e dos passageiros.

1 – Para elevar os níveis de segurança, a LATAM implementou medidas emergenciais nos aeroportos. Isto inclui filas transversais aos balcões de check-in, sinalização no piso do distanciamento entre as pessoas e distribuição de álcool gel, além de máscaras de proteção para os clientes nos horários de maior movimentação.

2 – a partir do dia 11 de maio será obrigatório o uso de máscaras em todos os voos do Grupo LATAM Airlines. Esta é uma recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades de saúde dos países onde a companhia opera. A nova medida para embarque e orientações sobre o correto uso das máscaras estão sendo comunicadas aos clientes. 

3 – As equipes estão treinadas e orientam os passageiros para que se acomodem nas poltronas de acordo com a preferência, mantendo entre si o maior distanciamento possível.

4 – Para elevar os níveis de segurança, higiene e prevenção a bordo, a companhia implementou um processo intenso de limpeza em todos os voos que atende os mais altos padrões de desinfecção. O processo engloba da pulverização do interior das aeronaves à limpeza de todas as superfícies de contato, com aplicação de álcool 70% e outros materiais indicados por Anvisa e órgãos internacionais. A LATAM ainda oferece álcool em gel em dispenser e sachês aos passageiros, tendo adaptado o serviço de bordo para assegurar o mínimo nível de manipulação dos itens servidos.

5 – As aeronaves da LATAM , possuem sistema de recirculação que renova o ar no avião a cada três minutos, graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas a bordo.

Segurança sempre foi nossa prioridade e, neste momento de pandemia, segurança e prevenção são ainda mais importantes….

Publicado por LATAM Airlines em Quinta-feira, 7 de maio de 2020

Retomada de voos

O Grupo LATAM Airlines reduziu em 95% as suas operações nos meses de abril e maio de 2020, mantendo apenas operações domésticas reduzidas no Brasil e no Chile.

A companhia opera em maio somente as rotas Santiago-Miami e São Paulo-Miami com seis e três frequências semanais, respectivamente, além de duas frequências semanais na rota São Paulo-Frankfurt a partir de 19 de maio.

A LATAM segue avaliando de forma contínua essas medidas com base nas restrições de viagem nos diferentes países e na queda da demanda de passageiros provocadas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19).

One Comment on “Vai voar? Saiba o que mudou, do check-in ao serviço de bordo”

  1. Aprovadíssimo, gostei demais. Notícias interessantes, bom gosto, bem editado. Vou seguir com certeza. Viva Nuestra América!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *