Rede Decameron lança campanha de Biossegurança pós covid-19

A rede de hotéis e resorts Decameron, que possui hotéis na Colômbia, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Jamaica, México, Peru, Equador e Haiti apresentou os novos protocolos para reabertura de suas unidades.

A campanha preserva a segurança e o bem-estar dos hóspedes e funcionários, e vem acompanhada do novo selo Decameron Health Inclusive.

Monitorando constantemente as recomendações e diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos Centros de Controle de Doenças (CDC), do Conselho Mundial de Viagens e Turismo e das autoridades locais, e com o apoio de consultores externos especializados, a rede reforçou as certificações de higiene e segurança que possuía com auditorias e controles contínuos para garantir as melhores práticas.

Foram feitos investimentos em equipamentos e tecnologia, revisados procedimentos e desenvolvido um plano abrangente de biossegurança com base em cinco pilares de higiene, entre eles, avaliação de sintomas. Temperatura será aferida e passa a ter obrigatoriedade o preenchimento de formulário sobre o estado de saúde de hóspedes e funcionários.

A higiene das mãos será constantemente promovida, com um fácil acesso a dispositivos especiais para isso e estações de gel antibacteriano instaladas em todas as áreas do hotel. O distanciamento físico, estabelecido nos padrões internacionais, também será garantido, com os passeios com menos passageiros, um novo registro online e sinalização nas áreas comuns e de entretenimento, bem como em elevadores, corredores e escadas.

Nos restaurantes, as reservas serão feitas online e nos bufês. Todos os funcionários receberam treinamento sobre protocolos de biossegurança e será necessário o uso de equipamentos de proteção individual, que também deverão ser usados por hóspedes em espaços confinados, como veículos e elevadores.

A frequência de limpeza e desinfecção em todas as áreas dos hotéis será mais constante, além de haver uma desinfecção completa nos quartos antes da chegada de cada hóspede. Elementos que não podem ser facilmente desinfetados serão removidos das acomodações e também haverá uma limpeza na bagagem dos hóspedes, enquanto chaves e braçadeiras serão entregues totalmente desinfetadas em envelopes selados.

 www.decameron.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *