Praias no Nordeste para visitar no verão

Praias no Nordeste para visitar no verão

Ainda no início da primavera, o país alcança temperaturas superiores a 40ºC em alguns estados. Isso aumenta a vontade de viajar para algum local de praia, colocar um maiô estampado na mala e mergulhar em um mar gelado. Pois relembre cinco praias no Nordeste para visitar no verão que se aproxima.

Praias, restaurantes, shoppings e hotéis estão reabrindo, mantendo o distanciamento entre as pessoas e incentivando o uso de máscaras e álcool em gel. 

Há quem mal possa esperar a chegada do fim de ano para tirarem os planos do papel. E quando se fala de viagem e verão, logo vem à cabeça o Nordeste – região com algumas das praias mais bonitas do país. A lista a seguir traz algumas opções para quem já está pensando em fazer as malas. 

Vista de cima da Praia de Tambaba | Foto: Prefeitura de Paraíba (divulgação)

Praia de Tambaba (Paraíba)

A Praia de Tambaba é um local para aqueles que buscam por algo diferente. O destino ficou conhecido por ser uma das primeiras praias nudistas do Brasil e até hoje existe a tradição por lá.

Porém, em muitas áreas, é possível usar trajes de banho, ou seja, ninguém é obrigado a tirar o maiô ou sunga se não quiser. O visitante consegue ainda aproveitar a privacidade do local, que costuma ser mais isolado. Isso pode ser uma vantagem, principalmente para evitar aglomerações. 

Canoa Quebrada | Foto: Setur (divulgação)

Canoa Quebrada (Ceará)

Águas cristalinas, clima quente e areia macia são alguns das vantagens do Ceará. A praia de Canoa Quebrada, localizada no município de Aracati, é uma opção estratégica para conhecer o estado. 

Além de muita beleza natural, a região possui preços mais acessíveis, já que está em uma área com muitas praias populares. O local também é famoso por sua paisagem formada por falésias. É o destino ideal para quem deseja tirar belas fotos, com direito ao fundo paradisíaco. 

Vista da Praia de Antunes | Foto: Prefeitura Maragogi (Divulgação)

Praia de Antunes (Alagoas)

A cidade de Maragogi é conhecida pelas piscinas naturais e praias cercadas de coqueiros. A Praia de Antunes é uma delas. Cenário digno de filmes, é opção para quem procura passar um dia mais tranquilo.

O destino é menos movimentado se comparado aos outros mais populares por perto e, além disso, conta com um mar calmo e mais quente, indicado para famílias com crianças e para pessoas que não se sentem confortáveis em mares agitados. 

Barracas na Praia dos Nativos | Foto: Prefeitura de Porto Seguro (Divulgação)

Praia dos Nativos (Bahia)

Porto Seguro é definitivamente um dos locais mais populares da Bahia e é lá que fica a Praia dos Nativos. Uma curiosidade sobre o destino é que um dos extremos da praia coincide com a foz do Rio Trancoso. Assim, algumas vezes, a água do mar invade o limite fluvial, deixando o oceano com uma coloração mais esverdeada. 

O local é uma mistura de agitação com um ar mais selvagem, de praia deserta. A extensão é grande, permitindo um destino ideal para várias personalidades.

Porém, para quem vai em horário de pico, pode correr o risco de ser impedido de circular pela área, já que há um esquema para evitar aglomerações. Aconselha-se visitas na parte da manhã, quando  a área costuma estar mais vazia. 

Baía do Sancho | Foto: Governo do Estado de Pernambuco (Divulgação)

Baía do Sancho (Fernando de Noronha)

Provavelmente grande parte dos brasileiros já sonhou em visitar Fernando de Noronha. O destino chama atenção no que se refere à praia e beleza natural. 

A Baía do Sancho é um dos pontos turísticos mais conhecidos do arquipélago. É possível chegar à ilha por terra ou por mar. A segunda opção aumenta as chances de se deparar com animais locais – como golfinhos e tartarugas. 

Porém, a presença dos animais é um dos motivos pelos quais a visitação à praia tenha horários controlados – o que está ainda mais rigoroso durante a pandemia. O governo evita que turistas interfiram na desova de tartarugas, liberando o passeio apenas em momentos específicos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *