Passo entre Torres del Paine, no Chile, e El Calafate, na Argentina, reabre em 20 de junho

Passo une Torres del Paine e El Calafate

O governo chileno anunciou que o passo do Complexo Río Don Guillermo, que liga Torres del Paine, no Chile, e El Calafate, na Argentina, na região sul do continente, será reaberto a partir de segunda-feira, 20 de junho. A abertura de fronteiras na região de Magalhães é relevante, principalmente, pelo fluxo de turistas que, durante 2019, registrou o trânsito de 345 mil pessoas. A informação foi divulgada pela Sernatur (Secretaria Nacional de Turismo) do Chile.

A reabertura de Río Don Guillermo é essencial para a reativação do turismo e também para os cidadãos de Puerto Natales, já que 78.822 turistas percorreram esta rota na temporada turística pré-pandemia (ano 2019). Isso se deve principalmente ao fato de dois pólos turísticos se unirem: do lado chileno, o Parque Nacional Torres del Paine e, do lado argentino, o Parque Nacional Los Glaciares.

Leia também: Viagens de turismo a Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, são retomadas em agosto

Temporada 2022/2023 da Rede Tierra Hotels

Turismo binacional com reabertura de passo entre Torres del Paine e El Calafate

“Este passo é de grande importância para a região de Magalhães e, em particular, para a atividade turística, pois une Puerto Natales e Torres del Paine, com cidades como El Calafate na Argentina. Tomamos esta decisão avaliando as condições sanitárias e também pelo impulso positivo que pode significar para a reativação do setor, especialmente quando estamos perto do inverno”, disse a subsecretária de Turismo, Verónica Kunze.

Além disso, a diretora regional da Sernatur Magallanes, Ximena Castro, destaca a possibilidade de retomada dos pacotes turísticos binacionais. “Estamos muito contentes. Esta notícia nesta data começa a dar certeza e confiança por parte dos operadores turísticos e potenciais visitantes do nosso destino, permite também antecipar e antecipar a próxima temporada, com roteiros binacionais e com o tempo, os operadores já podem montar os seus programas e iniciar vendê-los”, disse Castro.

Foto: Senatur/Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *