O futuro do carro elétrico

futuro do carro elétrico

Chamado de Move, o terceiro fórum internacional dá voz ao setor que está demonstrando cada vez mais crescimento no Brasil e no mundo e discute o futuro do carro elétrico. Este debate será em novembro, em Curitiba.

Transmitido de forma híbrida, o evento receberá especialistas dos mais variados segmentos que envolvem a mobilidade elétrica no Brasil e no Mundo

Dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos mostram que só em setembro deste ano cerca de 2 mil unidades foram comercializadas no Brasil. Neste ritmo, a projeção da associação é que o país termine com mais 30 mil unidades de VEs vendidas no ano, representando um crescimento em torno de 52% sobre 2020.

“2021 se consolida como o melhor ano da eletromobilidade no Brasil, confirmando uma curva de crescimento expressiva desde 2016, em contraste com a queda do mercado doméstico total de automóveis e comerciais leves. Hoje, mais de 66 mil veículos elétricos e híbridos circulam no Brasil”, ressalta comunicado da ABVE.

Futuro do carro elétrico – o 3° Fórum Move também vem para ajudar o setor a debater o atual cenário, que apesar de positivo, ainda está abaixo do potencial que possui para fomentar o mercado brasileiro de eletromobilidade.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, reforça que o evento terá a participação de alguns dos principais players do mercado, assim como montadoras, fabricantes, empresas de tecnologia, investidores entre muitos outros profissionais.

O network entre os participantes e o conhecimento trocado estão entre os principais DNA do evento destaca Fraga,e que junto com a possibilidade da feira de eletromobilidade, esse ano, proporcionará ainda mais negócios de alto nível.

“O compartilhamento de conhecimentos, alto nível de network e grandes oportunidades de negócios fazem do Fórum Move Brasil o principal e mais dinâmico evento focado exclusivamente nas demandas e oportunidades do setor de mobilidade elétrica & veículos elétricos” explica ele.

As inscrições para o fórum ainda estão abertas segundo a organização e podem ser acessadas no  https://www.forummove.com.br/site/index.php#abrirModal2

A programação, por sua vez, também pode ser acessada no site, e entre as palestras estão temas pertinentes como as políticas públicas do setor de mobilidade elétrica, a importância das baterias para o setor, a infraestrutura e tecnologia que envolve as recargas e a apresentação de cases de sucesso sobre o futuro do setor.

https://www.forummove.com.br/site/index.php#abrirModal2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *