Localizado em área aristocrática de Buenos Aires, Napoles foi estacionamento de carruagem

Localizado em área aristocrática de Buenos Aires, Napoles foi estacionamento de carruagem

O bairro de San Telmo, em Buenos Aires, é ponto de encontro de turistas, principalmente aos domingos. Mas passando o fervo das barraquinhas de artesanato e de comidas, há menos pedestres. A calle Defensa ganha ar de bairro tranquilo e há mais moradores que turistas.

Siga em frente, cruze a Avenida Brasil e você chegará ao Parque Lezama, onde está o Museu Histórico Nacional da Argentina. Caminhe uma quadra e vire à direita na Avenida Caseros.

O primeiro ‘uau’ desta avenida, que teve mansões de fim de semana das famílias ricas de Buenos Aires, é a beleza da fachada de 120 metros (toda a quadra, entre as calles Defensa e Bolivar) do edifício projetado pelo arquiteto Christian Schindler, em 1912.

Napoles foi estacionamento de carruagem

Mas o interesse está do outro lado da rua, o Bar e Restaurante Napoles. O barracão de 2 mil metros quadrados foi cocheira e garagem das carruagens da família Anchorena, que levou a estrada de ferro para a Argentina no fim do século XIX.

O espaço é muito grande, pé direto altíssimo e lotado de peças de antiquário e de roupas vintage. Além de estátuas, lustres e móveis, há carros (Maserati e Bugatti), motos e lambretas. Tudo está à venda!

Mas vamos ao que interessa

O cardápio é enxuto, com destaque para as pizzas. E este foi o único deslize: pedimos Fettuccine al Pepe ($790) e Positana (peixe do dia com creme de queijo, cebola balsâmica e mil folhas de batata ao creme, $930).

Estavam bons, mas as pizzas pareciam ser muito melhores. Fica a dica!

A pizza é quadrada, de massa fina com seis pedaços. Os sabores são os tradicionais: Napolitana, Quatro Queijos, Marguerita, Lombo, Provolone e Pancetta (de 830 a 910 pesos argentinos).

Para beber, experimente o chope de sidra ($280), saboroso e leve, um gostinho típico da Argentina.

O arremate é a sobremesa. A Tarte Lime (torta de lima com merengues italianos, $450) ou o Taramisu da Casa ($410), acompanhado de Café Cortado ($190).

Uma coisa é certa e você fará igual. São tantos os detalhes no Napoles (desde a vitrine) que, enquanto você espera pelos pratos, deixará a mesa e passeará pelo local fazendo muitas fotos e vídeos. Então, alguém (incluso você) fatalmente será pego bebendo ou mastigando. Mas lá ninguém parece se importar com este flagra.

Localizado em área aristocrática de Buenos Aires, Napoles foi estacionamento de carruagem

Bar e Restaurante Napoles

Avenida Caseros, 449, San Telmo, Buenos Aires, Argentina

Telefone+54 9 11 5417-1802

Reservasmeitre.com (importante fazer reserva)

Abre diariamente, das 8h à meia-noite. Sextas e sábados até à 1h

https://napoles.meitre.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *