La Coralina Island House, para provar que o Panamá não é só local de passagem

La coralina island hotel no Panamá

Já pensou em passar suas férias no Panamá? Não faltam atrativos para isso e agora surge mais um. No coração de Bocas del Toro, um arquipélago de sete ilhas cercado pelas águas turquesas e o verde tropical do Panamá, o La Coralina Island House é o mais novo hotel de luxo pé na areia do Caribe.

O hotel La Coralina House foi inaugurado recentemente, em dezembro de 2021. Suas vilas e suítes proporcionam uma experiência de imersão na natureza exuberante do Panamá, com belas vistas para o oceano.

A uma hora de voo da Cidade do Panamá ou 90 minutos de San José na Costa Rica, Bocas del Toro é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. É o lar do primeiro Parque Nacional Marinho do Panamá. Assim, tornou-se um dos destinos de ecoturismo mais visitados do país.

“Galápagos do Caribe”, como também é conhecido, o arquipélago é um dos lugares com maior diversidade biológica do planeta. Ali dá para ver de perto a diversa fauna e flora caribenha. Isso pode ser feito seja praticando snorkel, caminhando pelo Parque Nacional ou observando borboletas e tartarugas marinhas.

Leia também: Termas de Rio Hondo, a cidade termal do noroeste da Argentina

Na Ilha de Colón, o La Coralina Island tem ondas para todos os níveis de surf

O La Coralina Island House está situado na Ilha Colón, na praia Paunch Beach. Essa é uma das praias mais populares entre os surfistas que vão a Bocas del Toro. Tem ondas que variam em tamanho e permitem que praticantes de todos os níveis de habilidade se aventurem no mar.

Paunch tem o charme e a tranquilidade das praias mais desertas. Mas traz a emoção certa para quem busca um pouco de aventura. Esportes aquáticos são bem-vindos e a vida selvagem faz parte da paisagem. É possível observar uma grande diversidade de pássaros, assim como bichos-preguiça, iguanas e macacos.

Essa convivência com a natureza é a essência do La Coralina Island. O hotel foi concebido com o máximo de espaços abertos e integração com o ambiente exterior.

A arquitetura de suas 8 vilas e 23 suítes é inspirada nas formas e na decoração javanesas e balinesas. O resultado é uma experiência imersiva, com jardins privativos ou varandas com vistas para o oceano. Na decoração, a madeira, os tecidos e os objetos de arte têm motivos asiáticos e artesanais, como sedas, batiks, esculturas de pedra de Bali e móveis antigos de Java.

“La Coralina Island House é um lugar para curtir o mar do Caribe e sua exuberante selva tropical, com jardins e recantos especialmente pensados para aproveitar o aconchego e o isolamento do lugar”, conta o argentino Ariel Barrionuevo, diretor geral do hotel. Ele coordena uma equipe multicultural, como o também argentino e chef executivo Rodrigo Vazquez e a austríaca Esther Aguero Carrasco-Gujer, que levou sua experiência na Suíça para os tratamentos de spa do hotel.

Menu holístico e tratamentos

O menu holístico elaborado por Esther para o La Coralina Island SPA tem tratamentos faciais e corporais, reflexologia, massagens e uma série de programas de educação sobre nutrição e bem-estar. Um estúdio de ioga e área de relaxamento, além de uma jacuzzi ao ar livre também estão disponíveis aos hóspedes.

No centro desse complexo e sob o comando de Rodrigo Vazquez, o Restaurante e Lounge Bar La Coralina oferece uma verdadeira experiência gastronômica caribenha.

Ingredientes frescos e sazonais, peixes e frutos do mar recém pescados, assim como o cacau e o café dando toques especiais – Panamá é um dos grandes produtores do mundo desses dois frutos –, podem ser apreciados em uma mistura de pratos simples da cultura local, com técnicas de cocção contemporâneas. O cardápio também possui uma boa variedade de cortes de carnes, que recebem um tratamento especial nas criações do chef argentino.

Hotel La Coralina Island no Panamá
Foto: Divulgação

Mergulho à noite e espumante na piscina

O diretor geral alerta para duas experiências que os visitantes não podem deixar de fazer: “mergulhar com snorkel ou praticar um mergulho livre à noite para observar a bioluminescência marinha, e aproveitar o pôr do sol na piscina de água morna, tomando um copo de vinho rosé ou espumante ao som do DJ residente Deluxi”.

O La Coralina Island House tem seu clube de praia, que fica entre a areia e o hotel. Com toda uma estrutura de atendimento, os hóspedes podem relaxar em espreguiçadeiras, sob a sombra dos coqueiros, ou na piscina de água morna e borda infinita. Além disso, podem aproveitar a qualquer hora do dia o cardápio: coquetéis de frutas e drinques originais, além de pratos mais casuais, como sanduíches e saladas.

Do clube, fica fácil também organizar uma das diversas atividades oferecidas pelo La Coralina: stand-up paddle, kitesurfe, surfe, mergulho ou snorkeling, caminhadas para observação dos animais, entre outras. Destaque para os passeios de barco, que podem ser no monocasco Don Juan, um veleiro de 28,96m/95 pés, que acomoda até 6 pessoas e três tripulantes, ou em um barco de três motores.

Fotos: Divulgação

Veja mais sobre turismo no Panamá e nas páginas do Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *