Ilhas Cayman, um destino de praia e gastronomia

Visitar Ilhas Cayman

Território britânico, as três ilhas, Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman, mais conhecidas como Ilhas Cayman, estão envoltas por águas cristalinas do Caribe. Um verdadeiro destino dos sonhos para quem busca ter uma apaixonante lua de mel ou queira se aventurar em família, com os amigos ou solo, para a descoberta das paisagens deslumbrantes que esse destino reserva. A “capital culinária do Caribe”, conhecida assim por combinar em seus mais de 200 restaurantes, ingredientes, sabores e influências culinárias internacionais, conta ainda com eventos especiais, sol, mar e paisagens inexplicáveis como parte do destino. Seus recursos naturais da terra e do mar permitem a construção de uma culinária impecável inspirada no modelo farm to table (da fazenda à mesa), onde basicamente tudo é preparado com alimentos frescos. As informações são da operadora Tereza Peres Tours.

São mais de 300 pontos dedicados ao mergulho e os viajantes poderão nadar ao lado de arraias e tartarugas marinhas, conhecer cavernas, experienciar jantares elegantes e ainda provar peixes frescos, recém-pescados e preparados em um barco. Localizadas a apenas uma hora de voo de Miami, os brasileiros não precisam apresentar o visto para conhecer as Ilhas Cayman, que sustentam outros bons motivos que as tornam sinônimo de destino paradisíaco. Na edição de nº 107 da revista The Traveller, Teresa Perez Tours compartilha dicas de hotéis, lojas, restaurantes e atividades para serem feitas no paraíso caribenho.

Leia também: A volta do turismo de luxo em Campos do Jordão

Veja mais sobre as Ilhas Cayman

Grand Cayman, considerada a maior das ilhas, inclui a capital George Town, o aeroporto, os principais hotéis, restaurantes e lojas. Além disso, a ilha abriga estonteantes praias, a exemplo da Seven Mile Beach, vista como uma das mais belas do mundo, Cayman Kai, Starfish Point e Rum Point. Com influência da culinária internacional, os restaurantes The Brasserie e Cayman Cabana se destacam por seguir um modelo de gastronomia que prioriza que o preparo dos pratos seja feito com alimentos frescos.

Para aqueles que buscam mergulhar em águas quentes e transparentes, Grand Cayman é a ilha ideal. O North Wall submerge mais de 1,8 mil metros e permite um inesquecível mergulho em paredões onde é possível ver arraias e tartarugas marinhas. Atrativos não faltam para quem deseja se divertir em família, a exemplo de lugares para snorkeling, nadar com arraias livres ou com as tartarugas, andar a cavalo por paisagens especiais, entrar no exótico recife de corais artificial do navio de resgate naufragado durante a Segunda Guerra Mundial, ou então conhecer o Parque Botânico Rainha Elizabeth II, Grand Cayman Blue Iguana e as impressionantes estruturas cristalinas das cavernas em Cayman Crystal Caves.

Já em Cayman Brac, destaca-se a praia Brac Reef Beach, onde é possível andar de caiaque, pescar e mergulhar. Para os viajantes que desejam um bom mergulho em águas cristalinas, em um ambiente um pouco mais isolado, encontrarão a famosa fragata russa M/V Captain Keith Tibbetts e a estátua Oceanic Voyageurs. Aos visitantes em busca de uma culinária saudável e regional, destaque para Le Soleis d’Or, que também aderiu ao formato farm to table (da fazenda à mesa).

Little Cayman, a ilha mais isolada e tranquila, com cerca de 200 habitantes, se torna uma excelente opção para os casais que desejam uma viagem a dois, distante de tudo e envoltos de paisagens excepcionais. Na praia South Hole Sound, é possível se aventurar e nadar calmamente em suas remotas e quase intactas águas transparentes. Para aqueles que desejam contemplar a natureza ou para um mergulho com snorkel, há a pequena e deserta Owen Island Beach, localizada na costa oeste da ilha e famosa por suas águas azuis rasas e mornas. Já na costa nordeste fica Point of Sand ou Sandy Point, um paraíso isolado.

Para mais informações, acesse o site oficial de turismo das Ilhas Cayman.

Teresa Perez Tours

Com 31 de anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. A agência procura identificar os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas.

Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-lá, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *