Feira Internacional do Livro de Buenos Aires está de volta

Espaço da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires

O evento mais importante da indústria literária e editorial de língua espanhola voltou a Buenos Aires. A 46ª edição da Feira Internacional do Livro está acontecendo no espaço de eventos La Rural desde quinta-feira, 28 de abril, e vai até 16 de maio. Foram dois anos de edições suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Nesta nova edição, já presencial, a feira volta com Havana como cidade de honra convidada.

A Feira Internacional do Livro de Buenos Aires tem uma série de atividades e propostas para o público, incluindo homenagens a Manuel Puig no seu 90º aniversário. As principais atividades acontecem no estande central (Pavilhão Amarelo, estande 1400), destinado à exposição e venda de livros de um catálogo composto por 30 editoras independentes selecionadas por edital.

Leia também: Parque Caminhos do Mar é sala de aula a céu aberto

46ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires: conheça a programação

Ciclo Trama Federal: os narradores mais destacados do país, escritores de diferentes partes da Argentina se encontram para conversar sobre escrita, circulação e tensões no cenário da literatura argentina.

Puig Revisitado: homenagem a Manuel Puig. Será realizada a Puiguísima, uma intervenção performática da artista Flavia Da Rin, que percorrerá os personagens da vida e da ficção da emblemática autora; Revisitando Puig, uma série de atividades com artistas e escritores de destaque; lançamento de livros de Manuel Puig na estação de metrô Plaza Italia; e Puig entre linhas, que propõe através de códigos QR nas paredes do metrô poder alcançar fragmentos dos livros Pubis angelical, O beijo da mulher aranha e A traição de Rita Hayworth e a possibilidade de baixá-los e lê-los com o telefone celular.

Havana, cidade de honra convidada: série de filmes cubanos na livraria Libros del Pasaje (Thames 1762); Guillen x Guillen. Poesia recitada de Havana, textos do poeta cubano Nicolás Guillén para baixar e ouvir no metrô; e Lagarto Verde, escritores argentinos lêem escritores cubanos.

Atividades com editoras independentes. O melhor da produção editorial independente da Cidade: catálogos, atividades, mesas redondas, apresentações, ciclos e intervenções das mais destacadas editoras.

Evento tem homenagem a Manuel Puig – Imagem: Buenos Aires Ciudad

Serviço

A Feira do Livro pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 14h às 22h e aos sábados e domingos das 13h às 22h. No sábado, 30 de abril, às 19h, a performance Puiguísima de Flavia Da Rin abre a Noite da Cidade. Nesse dia, como acontece em cada edição, o público poderá visitar a Feira gratuitamente das 20h às 00h.

Os bilhetes para a Feira do Livro podem ser adquiridos através do seguinte link.

As atividades ocorrerão tanto no estande central (Pavilhão Amarelo, Estande 1400) quanto na Livraria Libros del Pasaje (Thames 1762) e nas estações Carlos Gardel e Pueyrredón, nas linhas B e D da SubteBA, respectivamente.Feira

Foto: Buenos Aires Ciudad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *