Chegam ao Brasil 133 respiradores

Na tarde desta terça-feira, 26, o voo da Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, trazendo da China 133 respiradores.

Transporte foi feito pelo Airbus A330-900neo, a maior e mais moderna aeronave da frota da companhia

A operação, complexa e inédita na história da companhia, foi cumprida pelo Airbus A330-900neo, a maior e mais moderna aeronave da frota da companhia, em duas etapas: a primeira, partindo de Pequim, na China, com destino à Amsterdã, na Holanda, com continuidade até o Aeroporto Internacional de São Paulo.

“Estamos muito orgulhos de concluir com o sucesso essa operação, que trouxe esses equipamentos tão vitais para o nosso país. Aproveito para agradecer o apoio do Itamaraty, da Anac, e a confiança da DUX, nosso Cliente. A pandemia tem trazido alguns desafios importantes para o nosso segmento cargueiro, e o nosso primeiro voo para a China para trazer uma carga tão essencial é a prova disso”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Para essa operação, foi fundamental o apoio logístico da Dux Forwarding. “Temos trabalhado muito forte nestas últimas semanas, viabilizando diversos carregamentos charters com equipamentos para abastecer hospitais em todo o Brasil. Temos uma sinergia muito boa com a Azul em várias frentes logísticas e, nesta parceria, a missão beneficiará milhares de pessoas, o que é muito gratificante para nós e nos enchem de esperança e ânimo para enfrentar o mundo pós-pandemia”, diz Raphael Rossi, CEO da Dux Forwarding.

Os equipamentos vão ajudar o sistema público de saúde do país no combate à pandemia do novo coronavírus. “Estes respiradores são decisivos no processo de ampliação de leitos e no tratamento de pacientes graves de Covid-19. O Governo do Estado de São Paulo agiu rapidamente e adquiriu equipamento em tempo hábil para a assistência da população do Estado de São Paulo”, afirma o secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann.

Além de Pequim, um segundo voo deve ser feito nesta semana para a China. Nele, a empresa transportará para o Brasil, 1,6 milhão de testes rápidos para Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *