CCR explica como recuperar objetos perdidos no aeroporto

como reaver objetos perdidos no aeroporto

A CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Curitiba desde 31 de março deste ano, mantém um setor de Achados e Perdidos que ajuda os passageiros a reaverem objetos perdidos no aeroporto. Entre os itens mais comuns de serem esquecidos pelos passageiros estão: documentos, apoios de pescoço, casacos e eletrônicos. Veja como recuperar o que foi esquecido. As informações são da assessoria de imprensa da CCR Aeroportos.


Somente no mês de julho foram recolhidos 316 objetos perdidos no Aeroporto Internacional de Curitiba. Para fazer a retirada do item, o proprietário deve informar o máximo de características do objeto e, caso se comprove a veracidade, no momento da retirada, ele deve apresentar seus documentos pessoais para registro no formulário de devolução.

Objetos perdidos ficam guardados por 30 dias no aeroporto

Os objetos perdidos ficam guardados no Aeroporto por um período de 30 dias e o passageiro pode entrar em contato com a concessionária através do e-mail: perdidoseachados.cwb@grupoccr.com.br ou pelo telefone 0800-727-4720.

No caso de documentos não reclamados durante o prazo estabelecido, eles são destruídos. Itens eletrônicos e objetos de valor são encaminhados à justiça após 60 dias. Já brinquedos, roupas em geral e acessórios, como chapéus e bengalas, são encaminhados para doação após 30 dias.

Leia também: Mais voos para Paramaribo

CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil.

Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/

Foto: Divulgação CCR Aeroportos

4 Comments on “CCR explica como recuperar objetos perdidos no aeroporto”

  1. Perdi um aparelho auditivo no embarque para São Paulo no dia 20.01.40 voo a Latam as 8,40 horas. Creio ter ocorrido quando me submeti a exame corporal por ser portador de marcapasso, Agradeço antecipadamente sua atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *