Azul vai operar no aeroporto binacional de Rivera, no Uruguai

Azul vai voar a Rivera

A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a inauguração de uma nova rota internacional no primeiro semestre de 2024, ligando Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Rivera, no Uruguai. Esta iniciativa marca mais um avanço na expansão da presença internacional da companhia, que, em 2023, estabeleceu rotas para Paris, Curaçao, somando-se aos demais destinos como Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa além de Montevidéu e Punta Del Este, também no Uruguai. Com esta inédita rota, a Azul passará a operar em três cidades uruguaias reforçando sua posição de liderança no país. As informações são da assessoria de imprensa da companhia aérea.

O anúncio da nova rota aconteceu durante a cerimônia de reinauguração do Aeroporto, que aconteceu nesta segunda-feira (11). O evento teve a presença do Presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou; do Ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho; o ministro das Relações Exteriores do Brasil, o embaixador Mauro Vieira; o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Pimenta; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além, representantes da Aeroportos Uruguai, concessionária responsável pela administração do aeroporto e da Azul Linhas Aéreas.

Leia também: GOL inicia as vendas de passagens de sua nova rota para Bogotá

Voos da Azul para Rivera sairão de Porto Alegre

Com duas frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Porto Alegre (RS), com destino a Rivera, situada ao norte do Uruguai e vizinha à cidade de Santana do Livramento, no extremo sul do Brasil. “Trata-se de um momento simbólico para a Azul por iniciar uma operação para o terceiro aeroporto binacional do mundo, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico local. A Azul tem como objetivo ampliar sua conectividade e esse esforço tem papel fundamental para desburocratizar processos, facilitar o trânsito de pessoas e cargas entre os dois países, apresentando custos mais competitivos”, afirma César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.

“O Aeroporto de Rivera será fundamental para a ampliação do turismo de lazer e de negócios na região e um passo importante para que Brasil e Uruguai estejam cada vez mais unidos trabalhando pelo desenvolvimento econômico, social e turísticos dos dois países”, ressalta o Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, Silvio Costa Filho.

“O Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro com mais rotas da aviação regional. O governo do Estado tem incentivado muito esses voos, com redução da carga tributária sobre os combustíveis da aviação, porque entendemos a importância estratégica da aviação regional. Por isso, a reinauguração do aeroporto de Rivera é muito importante para que possamos ter voos para uma região de fronteira que é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Os voos que saírem do Rio Grande do Sul para Rivera vão ter os mesmos benefícios que oferecemos na aviação regional”, afirma o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Desde o início das operações da companhia no Uruguai, em 2015, a Azul já transportou mais de 700 mil Clientes entre os dois países. Apenas este ano, registramos um aumento de 22% em relação a 2022, e nossa projeção é fechar 2023 com um crescimento de 25%. Além disso, a Azul é a única empresa brasileira que opera regularmente para o balneário de Punta Del Este, oferecendo opções de voos partindo de São Paulo, Viracopos e Porto Alegre”, finaliza o executivo da Azul.

Sobre a Azul         

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite nosso site.    

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *