Argentina treina agentes brasileiros para destinos com neve

destinos com neve na argentina

Oito centros de esqui, destinos com neve altamente preparados para receber o turismo internacional, uma variedade de propostas para a convivência familiar e uma excelente oferta gastronômica tendo como carro-chefe a qualidade de seus vinhos, entre uma ampla gama de possibilidades, fazem da Argentina um destino irresistível. As informações são da assessoria de imprensa do Inprotur (Instituto Nacional de Promoção Turística) da Argentina.

Por estas e muitas outras razões, o Inprotur associou-se a um webinar organizado pela operadora brasileira Orinter para formar, com especial enfoque na época de inverno, mais de 140 agentes de viagens brasileiros. O objetivo foi fornecer as informações mais detalhadas para que os profissionais do turismo no Brasil – principal mercado emissor para o país vizinho – possam gerar o maior volume de vendas para os destinos argentinos durante o inverno que se aproxima.

“Ao longo de nossa gestão, realizamos inúmeras ações no Brasil porque sabemos que é nosso principal mercado e porque vemos que nosso crescimento não tem teto. Aproximar-se do trade brasileiro, transmitir nossas novidades, ouvi-lo e atendê-lo é uma tarefa que realizamos constantemente. Por isso, esse webinar foi muito importante e agradecemos a alta participação”, avaliou o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

O grupo Orinter foi criado em 1991 como representante de empresas de turismo do sul do Brasil e em 2008 tornou-se uma Operadora de Turismo com sede em Blumenau e filiais em Curitiba e Porto Alegre. Em 2015, fundiu-se com a empresa Mix-Operadora e passou a se chamar Orinter Tour & Travel. Atualmente, a empresa está presente em mais de 20 cidades do Brasil com foco no turismo de lazer em geral, além de casamentos, MICE, cruzeiros, destinos exóticos, entre outros, atendendo a mais de 9 mil agências próprias e freelancers.

A empresa é considerada uma das melhores operadoras de turismo do Brasil por sua força de vendas por meio do canal agência de viagens. Em 2019 – antes da pandemia – a empresa transportou 4.788 passageiros para a Argentina, enquanto até setembro de 2022, em plena reativação turística, transportou 4.230.

Leia também: Brasil é a principal origem de turistas internacionais em Salta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *