A companhia Aerolíneas Argentinas anunciou nesta sexta-feira (1) que a partir de julho terá um novo corredor turístico que ligará Jujuy a Mendoza e Puerto Iguazú. O novo corredor, segundo a empresa, está configurado para operar no sentido Iguazú-Jujuy-Mendoza, todas as segundas e sextas-feiras. Nas terças e sábados, funcionará no sentido oposto. A informação é da assessoria de imprensa da companhia.
Além disso, a empresa confirmou que também a partir de julho oferecerá 3 novos voos entre Jujuy e Buenos Aires, passando de 18 para 21 frequências semanais.
“Esses novos voos vão potencializar muito a chegada de turistas à província de Jujuy. Ao formar um corredor entre três províncias, com atrações muito importantes e diversificadas, estamos oferecendo a possibilidade de conhecer a Argentina sem ter que voltar a Buenos Aires para o próximo voo”, explicou Pablo Ceriani, chefe da Aerolíneas Argentinas.
Leia também: CCR Aeroportos assume terminais de Curitiba, Foz do Iguaçu e Navegantes
Voos da Aerolíneas Argentina sem passar por Buenos Aires
O governador da província de Jujuy, Gerardo Morales, destacou a importância de que a Aerolíneas continue apoiando Jujuy e todo o país com seus voos nacionais. “É fundamental ter voos transversais que nos conectem sem ter que ir pelo Aeroparque.”
A Aerolineas Argentinas também opera 4 frequências semanais entre Jujuy e seu “hub” em Córdoba, oferecendo assim conectividade com os voos que partem de lá para o sul do país.
Com a confirmação dos novos voos, a empresa atinge 41 vias nacionais sem passar por Buenos Aires.
Veja mais notícias da companhia Aerolíneas Argentinas no Facebook, Instagram e Twitter
Foto: Aerolíneas Argentina/Facebook