Peru adota medidas mais flexíveis para a entrada de turistas

Peru altera exigências para viajantes

Com a redução nos casos de covid-19, o Peru adotou esta semana medidas mais flexíveis para a entrada de turistas. Agora, todos os viajantes com 12 anos ou mais devem apresentar, antes de embarcar no avião, sua carteira de vacinação Covid-19 com as doses completas de vacinação. Quem não tiver o esquema vacinal completo, deverá apresentar um teste PCR negativo emitido até 48 horas antes do embarque.

Além disso, os passageiros devem preencher uma declaração de saúde eletrônica. Crianças menores de 12 anos de idade não devem apresentar sintomas aparentes da doença para embarcar. Pessoas que apresentem sintomas na chegada ao Peru, passarão a isolamento obrigatório.

Dentro do Perú, é obrigatório ao turista o uso de uma máscara KN95 ou máscara cirúrgica de três camadas junto a uma máscara de tecido para circular pelas vias públicas e lugares fechados. Maiores de 18 anos de idade não poderão entrar em estabelecimentos sem a carteira de vacinação contra a covid-19. A terceira dose de reforço será necessária para pessoas com mais de 40 anos de idade.

E antes de deixar o Peru, as autoridades advertem que o viajante não deve apresentar sintomas da doença.

Para obter mais informações, consulte https://www.peru.travel/pt/dicas-uteis/iperu

Leia também: Jamaica flexibiliza restrições da pandemia. Teste negativo de covid segue sendo exigido

Imilla Skate: as skatistas de saias da Bolívia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *