A companhia Aerolíneas Argentinas anunciou esta semana que a partir de julho terá uma rota com voo direto de São Paulo a Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo. O anúncio foi feito pelas redes sociais da empresa aérea argentina. A nova rota soma-se à malha de ligações diretas da companhia entre o interior do país vizinho e o maior aeroporto brasileiro, de Cumbica, em Guarulhos (SP). Antes, já haviam sido anunciados voos diretos entre São Paulo e Salta e entre Sâo Paulo e Bariloche. Além disso, também foram anunciados os voos de e para Brasília, Curitiba e Porto Alegre, que já estão em operação.
Os dois voos semanais de ida a Ushuaia serão sempre às sextas e segundas-feiras, a partir de 11 de julho, conforme o anúncio da empresa. Os retornos estão previstos para domingos e quintas-feiras.
Aposta no turista brasileiro com voo direto de São Paulo a Ushuaia
Em um comunicado oficial, o presidente da companhia argentina, Pablo Ceriani, disse: “Estamos fazendo uma aposta muito grande para desenvolver o turismo receptivo, principalmente do Brasil. Já anunciamos os voos de San Pablo para Salta e Bariloche e agora incluímos Ushuaia neste esquema de rotas que visa aumentar a oferta para a alta temporada de inverno”.
Ushuaia é um destino muito apreciado pelos brasileiros. Além de ter uma estação de esqui – Cerro Castor – muito bem estruturada, a cidade, capital da Província da Terra do Fogo, tem atrações naturais, com passeios a colônias de pinguins e leões marinhos, tem passeios de barco pelo Canal de Beagle, trilhas, o Trem do Fim do Mundo, compras na zona franca, e é ponto de partida de cruzeiros para a região antártica.
Foto: Reprodução Facebook
Veja também a publicação no Facebook
Leia também: Voo direto a Bariloche: companhia argentina fará quatro viagens semanais no inverno
São Paulo a Salta, no noroeste da Argentina, com voo direto a partir de julho