Vinícola VIK arma almoço com Maní. Para os amantes da cozinha autoral e das novas tendências, a vinícola chilena VIK criou uma oportunidade única de apreciar a proposta gastronômica do Maní, diretamente de São Paulo.
A gastronomia de Helena Rizzo viajará até o Chile, representada pelo chef Willem Vandevem, em um almoço exclusivo, no dia 23 de fevereiro, das 13h às 16 horas, que será feito a quatro mãos com o chef executivo Pablo Cáceres e equipe liderada por Felipe Bravo, no restaurante Pavilion, que oferece uma vista incrível do vinhedo em 360 graus.
O Maní se autodefine como uma cozinha brasileira contemporânea e ocupa atualmente a posição n.º 34 da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, além de já fazer parte do Guia MICHELIN.
A dupla composta por Rizzo e Vandevem trabalha para redefinir pratos com um selo orgânico e sazonal que, nesta oportunidade, serão harmonizados com os vinhos do portfólio VIK.
AVinícola VIK arma almoço com Maní
Quando: 23 de fevereiro, das 13 às 16 horas, no Pavilion
Preço: CLP $150.000 (por pessoa)
Reservas: pavilion@vik.cl
VIK foi eleita recentemente a melhor vinícola chilena no WORLD’S BEST VINEYARDS 2023, ocupando o 3º lugar entre as 50 melhores vinícolas do mundo. Segundo a decisão dos jurados, a experiência VIK entrega aos visitantes uma mistura de arquitetura de vanguarda, inovação e um trabalho enológico acompanhado de tecnologia, ciência e sustentabilidade. Como resultado, os cortes tintos fazem parte do panteão dos grandes vinhos do mundo, por meio de um trabalho focado na inovação, na economia circular e em técnicas vitivinícolas que destacam ainda mais as qualidades do terroir.
Viña VIK
Fundada em 2006 por Alex e Carrie Vik em Millahue, no vale do Cachapoal, a VIK tem como objetivo desenvolver vinhedos de classe mundial que originam vinhos únicos. Com 4.500 hectares no vale do Cachapoal e uma equipe formada por enólogos, climatologistas, geólogos, viticultores e agrônomos, o casal VIK desenvolveu um terroir excepcional que dá vida a vinhos premiados.
O holismo é o conceito que melhor reflete o espírito VIK. É a união perfeita entre o homem e a natureza, expresso como um todo. Nossos vinhos holísticos são o resultado de um magnífico terroir dinâmico em conjunto com as melhores técnicas e práticas vitivinícolas, protegendo e melhorando o meio ambiente, preocupados com o desenvolvimento humano e social e enfocados na arte e na arquitetura.
A vinícola promove práticas vitivinícolas que respeitam o meio ambiente. A fermentação é espontânea, sem a adição de leveduras e utilizamos o método de “água no inverno”, irrigando os vinhedos para garantir que não estejam desnecessariamente desidratados ao chegar o verão. Também promovemos outras práticas sustentáveis. A VIK obtém, agora oficialmente, 100% de sua eletricidade a partir de fontes de energia renováveis não poluentes.
O vinhedo está cercado por 2.000 ha de corredores florestais e biológicos. Plantamos árvores nativas periodicamente, incluindo mais de 2.000 quilaias até o momento. A VIK foi escolhida como uma das vinícolas de maior destaque mundial no renomado concurso World’s Best Vineyards (3º lugar em 2022). Sua adega e experiência de enoturismo foi amplamente elogiada pela imprensa internacional, ademais de sua proposta enológica inovadora. Em 2019, tivemos a honra de sermos escolhidos os ganhadores no quesito de Melhor Wine Experience do Mundo, segundo a renomada revista Wine Enthusiast.