Começou nesta segunda-feira (27) a temporada 2023/2024 da Costa Cruzeiros no Brasil e na América do Sul. A empresa receberá os hóspedes nos três navios que navegarão até maio na maior e mais longa temporada dos 75 anos de história da companhia na região. As informações são da assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros.
O Costa Favolosa inaugurou a temporada com sua chegada em Santos após o cruzeiro de travessia, que teve seu início em Savona, na Itália. Dario Rustico, Presidente Executivo para a América do Sul e Central e Diretor Regional para as Américas, participou do Famtour especial de lançamento com agentes de viagens e realizou um brinde especial: “Para nós é muito importante estar junto com os agentes, temos que escutá-los mais e aprender muito mais com eles. Hoje queremos mostrar o que vai acontecer nesta temporada. Tentamos mostrar nossos valores, que são sinceros, de amizade e de respeito pelo que esses profissionais fazem todos os dias”, explica.
O comandante do Costa Favolosa, Valentino Savarese, que volta ao Brasil depois de quatro anos, também brindou à nova temporada: “Para mim é um grande prazer estar aqui de novo depois de quatro anos; é um País queridíssimo, gosto muito da alegria de viver dos brasileiros. Ficaremos juntos por seis meses”, afirmou Savarese.
Três navios estarão na temporada 2023/2024: Costa Favolosa, Costa Diadema e Costa Fascinosa. “O Costa Favolosa é um navio clássico com gastronomia única e capacidade para 3,8 mil passageiros. O Costa Fascinosa é seu irmão gêmeo e vai oferecer cruzeiros de oito noites para Buenos Aires e Montevidéu. O navio está todo renovado, com novas opções de entretenimento e restaurante. O Costa Diadema, que será o navio mais divertido da temporada América do Sul com novas festas todas as noites e entretenimento para toda a família, tem uma personalidade muito forte, é moderno e conta com toda a qualidade que estamos acostumados em nossa companhia marítima”, explica Dario Rustico.
Leia também: Os bons preços em Nova York no mês de janeiro
Na primeira viagem da temporada da Costa Cruzeiros, famtour com agentes de viagens
O Costa Favolosa levou a bordo 500 agentes de turismo que embarcaram antes do início oficial da temporada para vivenciar a experiência a bordo e descobrir tudo o que o navio tem a oferecer. A viagem, que começou em Salvador na última quinta- feira e passou por Ilhéus, Rio de Janeiro e ancorou em Santos, terminou com show do cantor Ivo Meirelles com a bateria da Mangueira. “Vai ser a maior temporada da história da Costa, que acabou de celebrar 75 anos e é muito importante entender que se estamos aqui por esse tempo todo é porque vocês estão aqui nos apoiando há 75 anos. Se a gente é forte aqui no Brasil é porque vocês entendem o valor do que a gente oferece. Os navios vão estar cheios, é algo que podemos celebrar”, disse Dario Rustico aos agentes presentes no brinde especial.
Sobre a Costa Crociere
A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 75 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.
Foto: Dario Rustico e equipe da Costa Cruzeiros a bordo do Costa Favolosa/Divulgação