A RAR, primeira empresa brasileira a produzir queijo tipo grana no país, alcançou um marco crucial em sua história ao concluir com sucesso o processo de habilitação no Sistema Agrícola e Ganadeiro do Chile. Agora, a RAR tem a autorização oficial para exportar sua linha de queijo Gran Formaggio e Parmesão ao mercado do Chile. A meta audaciosa da companhia é assegurar significativa participação do volume total de queijos importados e comercializados no Chile, revela o CEO da RAR, Sergio Barbosa. As informações são da assessoria de imprensa da RAR.
Em conformidade com as rigorosas normas legais e padrões de qualidade estipulados pelas autoridades chilenas, os produtos da RAR passaram por um escrutínio abrangente, desde a documentação técnica das instalações até os próprios produtos. “A empresa investiu na adaptação das embalagens e etiquetas para atender ao idioma local, bem como na inclusão de seu nome na lista de exportadores autorizados para o Chile”, compartilhou Sergio Barbosa.
“Já temos pedidos em andamento da linha Gran Formaggio de um cliente que atua no setor de e-commerce. Além disso, há um segundo pedido em fase de conclusão, também para a linha Gran Formaggio, de outro cliente em potencial, que atua nos setores de varejo”, ressaltou o CEO.
Apesar da forte competitividade do mercado chileno, que já tem marcas solidificadas na preferência dos consumidores locais, a RAR mantém sua confiança na qualidade de seus produtos e em seu histórico de sucesso no mercado brasileiro, assim como na recente incursão no mercado paraguaio. A experiência acumulada até o momento se torna uma ferramenta na consolidação e estabelecimento dos produtos RAR no Chile. Com a obtenção da licença, a expectativa é de que os produtos RAR estejam disponíveis nas principais cadeias de supermercados e canais de alimentação do país.
Leia também: Decolar já seleciona candidatos para vagas em lojas físicas
Habilitação para RAR vender queijo ao Chile exigiu trabalho incansável
De acordo com Barbosa, a equipe da RAR trabalhou incansavelmente para o processo de habilitação e cumprir as exigências locais, garantindo a entrada da empresa em um mercado estratégico. Com isso, a RAR amplia sua presença no cenário internacional, levando a excelência e o sabor dos queijos brasileiros ao mercado chileno
A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo e a exportação de maçã. Atualmente é uma das maiores produtoras e comercializadoras da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A parte de derivados é constituída por creme de leite pasteurizado, manteiga e queijo parmesão.
A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 31 vinhos e espumantes, sendo 18 rótulos de produção Nacional e 13 rótulos importados da Itália e da Argentina, fruto da parceria com a vinícola MASI. A RAR também produz azeite de oliva extravirgem de alta qualidade e vinagre orgânico de maçã. Esses e outros produtos com a qualidade RAR podem ser encontrados na loja virtual www.spacciorar.com.br
Foto: Divulgação RAR