A agência curitibana Salto Alto Montanhismo está organizando um grupo em uma expedição para subir as montanhas do Equador. A programação está prevista para o período de 1º a 10 de setembro deste ano e tem um custo a partir de US$ 1.385 à vista na parte terrestre. Caminhadas, belas vistas, águas termais e o monumento que marca a Metade do Mundo fazem parte das atrações da viagem. As informações são da Salto Alto Montanhismo.
“Em setembro de 2023 vamos voltar ao Equador e queremos te levar conosco para a Metade do Mundo e para subir belíssimos vulcões. Vamos? O plano é caminharmos até a altura da neve perpétua no Cotopaxi, em torno de 5.300 metros do nível do mar. O último refúgio, e nossa primeira meta, é a 4.864 m.s.n.m., e já saímos de mais de 4 mil metros de altitude. Não é uma ascensão longa, mas tem a altitude que é um desafio. Nada que uma boa aclimatação não permita, por isso esse será o último destino de nosso roteiro”, diz a agência no seu material de divulgação.
Além disso, “também aproveitaremos nossa passagem pelo Equador, num dia de descanso nas famosas águas termais do país. Iremos ainda a belíssima laguna de Quilotoa uma cratera vulcânica que abriga hoje uma lagoa azul-turquesa, mas que já foi um vulcão ativo, na Reserva Ecológica de Los Illinizas. E, claro descobriremos as belezas de Quito, sua cultura e arquitetura histórica”.
Estando em Quito, não poderia ficar de fora o marco da passagem do Equador. “Iremos à Metade do Mundo, aonde podemos colocar um pé em cada lado do mundo – hemisfério norte e sul. Passaremos pela cratera do Vulcão Pululahua, um dos dois únicos ativos habitados no mundo, e observaremos os fenômenos naturais de gravidade e equilibrio que se manifestam na zona equinocia, no Museu do Equador, entre outras atividades em Metade do Mundo”, complementa.
Leia também: Só 39% dos parques brasileiros integram circuitos de turismo
Expedição Equador 2023, o que está incluído
– Transfer aeroporto/hostel/aeroporto, em Quito
– 6 Estadias em Hostel, com acomodações triplas ou múltiplas (*single/matrimonial com custo extra)
– Café da manhã nas estadias mencionadas
– Visita ao Teleférico de Quito
– Entrada para o Teleférico
– Visita ao Panecillo
– Passeio em Metade do Mundo
– Entradas em Metade do Mundo e Museo
– Visita ao Vulcão Pululahua (um dos poucos, no mundo, ativo e habitado)
– Hiking na Laguna Quilotoa
– Passeio em Pailon del Diablo e
– Visita à Casa del Árbor
– 1 Estadia em Spa com águas vulcânicas termais (duplas, triplas ou quádruplas)
– Café da manhã no Spa
– Jantar incluso no Spa
– Hiking ao Vulcão Cotopaxi
– Almoço nas 4 hikes
– Kit primeiros Socorros
– Orientação e cuidados para enfrentar a altitude
– Guias locais
– Guias Salto Alto, a partir de 6 pessoas, durante toda a Trip.
A agência informa que para quem quiser pode providenciar as passagens aéreas com operadora parceira.
Mais informações no site.
Foto: Divulgação