O NYC & Company, órgão oficial de marketing e convenções para os cinco distritos de Nova York, lançou a nova fase de sua maior campanha publicitária de turismo já realizada globalmente, “It’s Time for New York City” (Nova York – A Hora é Agora). Essa etapa continua centrada no símbolo de boas-vindas da cidade, a Estátua da Liberdade e sua icônica coroa, e se expande com a parceria com companhias aéreas e ferroviárias e operadoras de turismo nos mercados nacional e internacional. As informações são da assessoria de imprensa da NYC & Company.
A campanha de recuperação do turismo local, lançada pela primeira vez em junho de 2021, resultou em mais de US$ 5 bilhões em gastos por parte dos visitantes e mais de 2 milhões de viagens reservadas para Nova York. A atualização coincide com a comemoração dos 136 anos de Lady Liberty, como o monumento é carinhosamente chamado, e com a reabertura de sua coroa para a visitação pública pela primeira vez desde 2020. A previsão é de que cerca de 56,4 milhões de pessoas (47,4 milhões de turistas nacionais e 8,9 milhões internacionais) visitem Nova York antes do final de 2022 – o que representa aproximadamente 85% dos níveis recordes de turismo de 2019 –, mostrando que a Big Apple continua a caminho de retornar ou superar o total de visitação de 2019 até 2024.
“Temos o prazer de anunciar a próxima fase de nossa premiada campanha de turismo ‘It’s Time for New York City’. Desde o lançamento, em 2021, esse esforço produziu um grande retorno sobre o investimento, o que gerou bilhões em gastos de visitantes e milhões de viagens reservadas e acelerou a recuperação”, disse o presidente e CEO do NYC & Company, Fred Dixon. “Ao promover novas maneiras de abordagem, alguns de nossos símbolos mais emblemáticos, como a Estátua da Liberdade, continuam a envolver e trazer viajantes, quem vêm para lazer ou negócios, lembrando-os do dinamismo, diversidade e espírito acolhedor encontrados aqui. Nossa mensagem continua a mesma: Nova York está sempre evoluindo e pronta para receber os viajantes. A hora de marcar uma viagem é agora”.
Leia também: Brasília a Lima: Latam com voos diretos e diários a partir de março
Primeira fase da campanha aumentou demanda de viagens a Nova York
Os resultados preliminares da primeira fase da campanha mostram que as mensagens ressoaram entre o público nacional e internacional e capitalizaram a demanda de viagens, centrando o interesse em Nova York. De acordo com os dados do NYC & Company/Strategic Marketing and Research Insights, a mídia norte-americana influenciou no retorno de
US$ 352 para cada dólar gasto na campanha, US$ 5 bilhões em gastos dos visitantes e 2 milhões de viagens de julho de 2021 a janeiro de 2022 (período de duração da campanha nacional). A mídia internacional, por sua vez, influenciou na devolução de US$ 241 para cada dólar gasto, US$ 822 milhões em gastos de visitantes e a realização de 346 mil viagens de janeiro a julho de 2022 (duração da campanha internacional).
“Após o sucesso comprovado de nossa campanha de turismo ‘It’s Time for New York City’, faz sentido manter a fórmula, mas com renovação, à medida em que a cidade se aproxima de uma recuperação total do turismo”, disse a diretora executiva de Marketing do NYC & Company, Nancy Mammana. “A associação de Lady Liberty com a cidade de Nova York repercute em nossos principais mercados globalmente”.
A nova fase da campanha continua apresentando a Estátua da Liberdade, incluindo uma versão vibrante e multicolorida do monumento, de modo a ressaltar o crescente dinamismo e a mensagem local de boas-vindas.
Nova York está repleta de atividades e convida os viajantes a visitá-la agora. As últimas novidades nos cinco distritos podem ser encontradas aqui.
Sobre a NYC & Company
NYC & Company é a organização oficial de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar as oportunidades de viagens e turismo para os cinco distritos da cidade: Brooklyn, Bronx, Staten Island, Manhattan e Queens, colaborando com a prosperidade econômica e divulgando a imagem positiva de Nova York pelo mundo. Para saber tudo o que há para ver e fazer na cidade, visite nycgo.com, ou siga @nycgo no Twitter e Instagram. Para obter informações de imprensa, visite nycgo.com/press ou @nycgo_press no Instagram.
(Crédito Foto: NYC & Company/Divulgação)