Principal companhia aérea da América Latina, a Latam informa que as viagens do Brasil para Argentina, Chile e Peru vêm liderando a sua retomada internacional na região. Somente de janeiro a junho deste ano, a capacidade da Latam Brasil para esses três países cresceu 245% na comparação com mesmos meses de 2021. No primeiro semestre, os três países corresponderam a uma média de 80% de todos os passageiros internacionais da Latam Brasil na América do Sul. Mais eficiente, a companhia já voltou a voar de forma sustentável para 20 destinos no exterior a partir do Brasil (eram 26 destinos antes da pandemia de Covid-19). As informações são da assessoria de imprensa da Latam.
Foram transportados pela Latam 4 vezes mais passageiros para Argentina, Chile e Peru no primeiro semestre de 2022 comparado ao mesmo período de 2021, quando as viagens internacionais estavam mais limitadas em função das restrições impostas pela Covid-19. “A retomada dos destinos internacionais foi recente, diante do fim das restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Porém, a partir da reabertura gradual das fronteiras e retomada dos voos, percebemos que a demanda é crescente, o que faz a Latam Brasil executar um plano orgânico não só de retorno aos destinos, mas de um constante aumento de voos para os principais destinos”, ressalta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Leia também: Hotéis e resorts se adaptam para momentos de lazer de executivos
Argentina
Atrativa para os viajantes brasileiros, a Argentina já responde por mais de 15% do volume de passageiros internacionais da Latam Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, o número de passageiros voando para Buenos Aires cresceu quase 5 vezes se comparado com o mesmo período de 2021 (aeroportos de Aeroparque ou Ezeiza) e Mendoza, os três destinos oferecidos em voos da companhia para o país vizinho.
Chile
Atualmente, o Chile responde por mais de 38% do volume de passageiros internacionais da Latam Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, na comparação com os mesmos meses de 2021, a companhia viu crescer mais de 3 vezes o número de passageiros voando do Brasil para Santiago. Além disso, a partir da capital chilena, a Latam oferece conexões rápidas para mais 54 destinos de norte a sul do país. Para quem sai do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a Latam anunciou recentemente as rotas Curitiba-Santiago com três 3 voos semanais a partir de novembro; além de Florianópolis-Santiago com 4 voos semanais também a partir de novembro.
Peru
Atualmente, o Peru responde por mais de 18% do volume de passageiros internacionais da Latam Brasil na América do Sul. No primeiro semestre de 2022, na comparação com os mesmos meses de 2021, a companhia viu crescer quase 8 vezes mais o número de passageiros voando do Brasil para Lima. Além disso, a partir da capital peruana, a Latam oferece conexões rápidas para mais 54 destinos do país andino. Para quem sai do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo, a Latam lançou as rotas Porto Alegre-Lima com 3 voos semanais desde julho de 2022.
Foto: Divulgação Latam