Mais três centros de esqui da Argentina estão com datas para abrir suas pistas aos turistas e locais: Chapelco, em San Martin de Los Andes, Cerro Bayo, em Villa la Angostura, e Cerro Caviahue, na cidade do mesmo nome, todos na Província de Neuquén. Os dois primeiros anunciam o começo da temporada para o dia 24 de junho. Já Caviahue deve abrir as pistas em 14 de junho.
Além disso, a província também anuncia a reabertura, em 11 de junho, do parque de neve Batea Mahuida, que fica em Villa Pehuenia e é administrado pela comunidade mapuche. Ali também também há atividades como esqui e snowboard, inclusive com escola, e várias opções para férias na neve em família.
Os três centros de esqui juntos têm 78 pistas e ocupam áreas que somadas chegar a 700 hectares, segundo informa a agência argentina Télam. As autoridades de turismo de Neuquén comemoram a chegada da neve em grande volume neste ano. Assim, esperam que a temporada seja longa e proveitosa.
Leia também: Viagens de turismo a Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, são retomadas em agosto
Centros de esqui da Argentina esperam por brasileiros
Os prefeitos dos municípios que abrigam os centros de esqui na província de Neuquén já aguardam a chegada dos turistas. Os brasileiros estão entre os mais aguardados.”Teremos dois voos semanais desde São Paulo”, anunciou o prefeito de San Martin de los Andes, Carlos Saloniti, à agência Télam.
O ministro do Turismo da Província de Neuquén, Sandro Badilla, também se mostrou otimista quanto à chegada de turistas estrangeiros, “sobretudo do Brasil”.
Uma das medidas anunciadas pelos centros de esqui para atrair visitantes é o congelamento do preços dos serviços até o fim da temporada, em setembro.
Foto principal: Centro de Esqui de Cerro Bayo/site oficial