Princess Cruises, uma das principais linhas de cruzeiros do mundo, está anunciando um cronograma de retorno para os navios Island Princess e Diamond Princess. A embarcação Island Princess volta com série de cruzeiros para o Caribe na primavera de 2022, antes de sua viagem de 14 dias cruzando o Canal do Panamá, em 27 de abril de 2022. Diamond Princess também retornará ao serviço na primavera de 2022 com uma temporada de viagens no Japão.
As embarcações Island Princess e Diamond Princess juntam-se a oito navios MedallionClass ™ – Majestic Princess, Grand Princess, Ruby Princess, Enchanted Princess, Sky Princess, Regal Princess, Caribbean Princess e Emerald Princess – que já voltaram às operações ou estão programados para reiniciar em 28 de novembro de 202, levando hóspedes ao Alasca, Caribe, Canal do Panamá, México, Havaí e costa da Califórnia.
“Após nosso reinício bem-sucedido no Alasca e no Reino Unido, esperamos receber nossos hóspedes de volta a bordo enquanto continuamos nosso retorno às operações de cruzeiro, mantendo a saúde e a segurança de nossos hóspedes e companheiros de equipe como nossa principal prioridade”, disse Jan Swartz, presidente da Pricess Cruises.
Leia também: Você toparia ser nômade?
América do Sul e Antártica canceladas
Como resultado dessas mudanças, a Princess Cruises está cancelando seu programa 2021-2022 para a América do Sul e Antártica no Diamond Princess e seu 2022 World Cruise junto com dois cruzeiros de dezembro de 2021 pela Island Princess.
Para os hóspedes com reserva em um cruzeiro cancelado, a Princess oferecerá transferi-los para um futuro cruzeiro equivalente, com o benefício adicional de proteger sua tarifa 2021/2022 em seu futuro cruzeiro. Como alternativa, os hóspedes podem escolher um crédito de cruzeiro futuro (FCC) equivalente a 100% da tarifa do cruzeiro paga ou um reembolso total na forma original de pagamento.
As solicitações devem ser recebidas por meio de formulário online até 30 de setembro de 2021, ou os convidados serão automaticamente movidos para a alternativa padrão. Os FCCs podem ser usados em quaisquer cruzeiros reservados e navegando até 31 de dezembro de 2022.
A Princess protegerá a comissão do agente de viagens nas reservas que foram pagas integralmente em reconhecimento do papel crítico que desempenham nos negócios e no sucesso da linha de cruzeiros.
As informações e instruções mais atuais para os hóspedes com reservas afetados por esses cancelamentos, e mais informações sobre FCCs e reembolsos, podem ser encontradas online em Informações sobre cruzeiros afetados e cancelados.
Foto: Suíte com varanda do Island Princess/site oficial