Tour virtual entra até em ônibus de Buenos Aires Crédito: Reprodução/ Argentina Turismo
As fronteiras argentinas estão bloqueadas, é verdade, mas enquanto o coronavírus continua a incomodar, apareceu um jeito novo conhecer a terra dos hermanos e, quem sabe, decidir a próxima viagem. A novidade foi colocada no ar pelo portal oficial do governo, o Argentina Turismo, e promete dar uma boa ideia de como é estar dentro de mais de 10 atrações turísticas por todo país.
Os vídeos, gravados em 360 graus, permitem uma melhor experiência se forem acessados pelo celular, mas também podem ser conferidos pelo computadores. Nos smartphones a interatividade é real: o giro na tela do aparelho permite olhar as paisagens por todos os lados, como se o usuário estivesse imerso no local.
No computador é preciso usar o mouse girar o vídeo e curtir as paisagens.
Tanto destinos de aventura quanto culturais estão disponíveis nos 10 vídeos e cada um deles mostra diversos atrativos, como excursões pelas Cataratas do Iguaçu, Salinas Grandes, Esteros del Iberá, Vale da Lua, Bariloche e Aconcagua. Indo pelo Ushuaia é possível conhecer o imperdível “Tren del Fin del Mundo”, construído para transportar presos de uma penitenciária de segurança máxima até os trabalhos.
Saindo do extremo sul rumo ao extremo norte do país, é possível conferir o el “Tren a las Nubes” em Salta com estonteantes paisagens e trechos a 4,2 mil metros de altitude.
Os vídeos ainda apresentam os parques nacionais El Palmar, Lihué Calel, Talampaya e Sierra de las Quijadas, e dá para conhecer o Delta del Tigre,o lago Antofagasta, o Bañado La Estrella e as Termas do Río Hondo.
Para não esquecer das cidades, também passeios virtuais podem ser feitos em Buenos Aires, Rosario, Córdoba e Resistencia.
CONTROLE MAIOR. Na Argentina o governo impôs uma quarentena bem mais dura que a brasileira, mas na semana passada entrou em uma segunda fase das restrições, que começaram a poder ser relaxadas nas regiões menos atingidas. Mesmo assim, ainda não há previsão de reabertura de voos e hotéis. Confira mais.