Porto de Assunção vira palco de arte, design e cultura

https://www.nuestraamerica.com.br/cinco-lugares-da-cidade-de-natal-na-segunda-guerra-mundial/

O Porto de Assunção será um ponto de encontro de arte e cultura de sexta-feira, 24 de outubro, a domingo, 26 de outubro, com ofertas que integram arte contemporânea, design, artesanato e exposições colaborativas. As atividades, abertas ao público e com entrada gratuita, acontecerão em diversos espaços do Centro Cultural do Porto. As informações são da agência de notícia IP. Foto: Agência IP

Feira de Arte Oxygen 2025
A mais recente edição da Feira de Arte Oxígeno, uma das exposições mais importantes do cenário artístico nacional, contará com obras de 67 artistas nacionais e internacionais, além de palestras, apresentações, filmes contemporâneos e oportunidades gastronômicas. Acontecerá na sexta-feira, dia 24, das 18h às 23h, e no sábado, dia 25, e no domingo, dia 26, das 14h às 23h.

Os destaques incluem encontros de arte contemporânea, o lançamento do Livro do Prêmio Impronta 2024 com o apoio da Fundação Itaú, a Série de Filmes Contemporâneos da Aliança Francesa e a apresentação do Prêmio Impronta 2025.

Cada dia contará com apresentações musicais de Bounce, Karen Rdz, Dominika e Ever Dura, além de um espaço gastronômico com Koggi, Nómade Bagels, Smuchi e Lattente.

Feira Embarcate
A Feira Embarcate, ponto de encontro de criadores e designers locais, acontecerá no Espacio Encomienda no sábado, 25 de outubro, e no domingo, 26 de outubro, das 14h às 23h.

Geraldine Castro, Ada Frutos, Leila Samudio, Araceli Irala, Luis Araujo, Martín Zeballos, Juana Lartigue, Santiago Meaurio, Chiara Caligaris, Jessica Zorrilla, Jude Villanueva, Evelyn Barrios, Ana Cáceres, Itanu Bentancor, Maria Liza Garay, Natalia Aguila com produção original e obras de autoria.

Expo Anita diz: “Melhor ficar bravo do que quieto”
No Salón Puerto – Térreo, é apresentada a exposição “Anita Dice”, que nesta ocasião convida o Coletivo Robusta a compartilhar o espaço.

As vozes dessas mulheres unidas propõem um diálogo entre arte, identidade e território, por meio de obras que exploram perspectivas contemporâneas e coletivas.

Durante todo o fim de semana, o Porto de Assunção será um palco vibrante de arte e cultura, reunindo artistas, designers e o público em torno de expressões que fortalecem o dinamismo criativo do país.

Leia também: Cinco lugares da cidade de Natal na Segunda Guerra Mundial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *