Esportes de neve e acidentes: contrate um seguro

seguro esportes de neve

Levantamento realizado pelo Conselho Suíço de Prevenção de Acidentes (BFU) estima que cerca de 63 mil turistas se acidentam anualmente enquanto praticam esqui e snowboard nas pistas dos Alpes Suíços. Esse dado chama a atenção para os riscos associados ao turismo de aventura, sobretudo esportes de neve, especialmente em viagens internacionais e, por isso, é importante o seguro de viagem. As informações são da assessoria de imprensa da Omint Seguros.

Este cenário reforça não apenas a necessidade de experiência e preparo adequado, mas também de uma proteção extra por meio do seguro viagem, sobretudo de coberturas que sejam aderentes à prática. Nesses casos, imprevistos podem gerar custos elevados, principalmente quando o viajante não conta com a proteção adequada, além de o deixar desprotegido em relação à saúde.

“Quem escolhe viver experiências de aventura, mesmo que de forma amadora, precisa informar à seguradora os tipos de atividade que pretende realizar para garantir que as coberturas atendam o roteiro”, explica Anna Angotti, gerente comercial de seguros de vida individual e de viagem da Omint.

De acordo com a executiva, existem planos específicos para esse perfil de viagem, que oferecem proteção adequada aos riscos envolvidos. “O produto adequado é o que garante maior segurança caso o viajante necessite de suportes específicos. Na Omint, por exemplo, há o Plano de Lazer e Negócios Internacional que cobre esqui e snowboard, desde que praticados em pista regulamentada”, explica.

Além das coberturas específicas para esportes amadores, o viajante precisa se atentar aos detalhes de coberturas mais tradicionais, mas que podem fazer a diferença em situações críticas. Entre as principais proteções, destacam-se:

● Atendimento médico-hospitalar: caso haja alguma emergência durante a prática esportiva, o turista receberá o atendimento médico-hospitalar necessário para estabilizar o quadro e poder continuar a viagem ou retornar ao país de origem.

● Regresso sanitário: pense numa situação onde um turista quebra a perna durante uma atividade. Ele receberá atendimento médico e caso precise retornar ao país de origem terá direito a acomodação adequada no voo, com poltrona de maior espaço para o conforto exigido pela condição de saúde.

● Traslado médico: o turista terá transporte adequado até o hospital mais próximo para atendimento especializado.

● Traslado de corpo: cobertura em casos de falecimento, incluindo todo o processo de repatriação do segurado. Vale ressaltar que segundo o novo decreto do Governo Federal, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) poderá custear o transporte de corpo de brasileiros no exterior apenas se houver os seguintes critérios: comprovada a incapacidade financeira da família; comoção nacional com o falecimento; deslocamento ocorrido a serviço e disponibilidade orçamentária do (MRE).

É importante lembrar que o seguro viagem pode apresentar exclusões para esportes radicais de alto risco, atividades praticadas ao nível profissional ou ainda em locais que não sejam regulamentados. “É importante analisar não só essas exclusões, mas também os limites de cobertura médica e de resgate, garantindo que não haja surpresas em situações emergenciais”, reforça Angotti.

Sobre a Omint Seguros

Seguindo o modelo de excelência construído no segmento de saúde suplementar, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros. Hoje, consolidada no setor, a seguradora oferece soluções em seguro de vida individual, de vida em grupo e de viagem, com diversas possibilidades de coberturas e capital segurado.

Com produtos de alto valor agregado, a Omint Seguros valoriza a parceria com corretores e assessorias especializadas, que com sua atuação estratégica na venda consultiva têm contribuído para a crescente conscientização dos brasileiros sobre a necessidade dos seguros de pessoas, entregando soluções personalizadas.

Foto: Divulgação

Leia também: Do Ceará para o Paraná: Foz do Iguaçu terá voo direto de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *