Joinville lança plataforma turística

Joinville (SC) lança plataforma turística inovadora

Joinville (SC) lança plataforma turística inovadora. Autoridades do turismo local, uma caravana de empresários de diferentes segmentos e estratégias inovadoras de promoção de Joinville participam da Abav Expo, evento que reúne o trade de turismo no Rio de Janeiro (RJ), até amanhã, 29 de setembro. Com estande próprio, o destino catarinense irá apresentar os resultados do convênio firmado entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB). 

Inédita no país, essa união de forças visa posicionar o destino catarinense entre os destaques do mapa do turismo de lazer do país, o que reforça a importância de participar do evento que é a principal vitrine do turismo nacional. “Somos um Destino Espetáculo e vamos mostrar nossa cultura, paisagens naturais, gastronomia e todos os encantos aos agentes de viagens e operadores presentes à Abav Expo”, complementa Guilherme Gassenferth, Secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

Além de sediar o maior festival de dança do mundo, de acordo com o Guiness Book, e de ter a única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia, a cidade também investe na oferta de experiências únicas em meio à natureza e é um conhecido polo de inovação e empreendedorismo, com estrutura adequada e programação especial desenvolvida para o viajante corporativo. Essa diversidade é destacada na  plataforma (https://visitejoinvillevirtual.com.br/) lançada durante a Abav Expo.

Destino catarinense irá apresentar os resultados do convênio firmado entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB)

“Estamos muito ativos na apresentação da cidade às operadoras e agentes de viagens, agora com o vídeo que destaca todos os atributos e uma plataforma turística moderna e criativa”, reforça Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo da Secult. A plataforma mapeou mais de 40 atrativos e oferece recursos de geolocalização, além de visitas em 3D assistidas pela recepcionista virtual Jô e por outros três assistentes.

As informações estão divididas em nove eixos – que compreendem desde a história da cidade até a rede de hospedagem, gastronomia e roteiros turísticos – e disponíveis em português, espanhol, inglês, alemão e Libras. Produzido em cerca de cinco meses pela agência Briller Inteligência Virtual, a plataforma oferece todas as funcionalidades em PC e mobile. Vale destacar que as centrais de atendimento aos turistas (CATs) de Joinville terão um totem com a plataforma de realidade aumentada à disposição dos visitantes.

Outros assuntos que são destaque no estande de Joinville são a recente seleção da joinvilense Vila Caminhos de Dona Francisca como uma das cinco candidatas brasileiras ao título de “Melhores Vilas Turísticas” da Organização Mundial do Turismo e a entrada de Joinville para a seleta lista de “Destinos Turísticos Inteligentes”, do Ministério do Turismo.

Para ampliar a oferta de conhecimento sobre a cidade, Joinville também participou da “Campus Hotel Do”, capacitação organizada pela HotelDo, empresa do grupo Decolar, para mais de 100 agentes de viagens, realizada na véspera da Abav Expo, no Rio de Janeiro. “É a primeira vez que Joinville participa como parceria de um evento com esse perfil e organizado por um importante player do turismo nacional. Temos uma grande expectativa de impactar positivamente os agentes de viagens com um destino ainda pouco conhecido pela maioria dos brasileiros quando o assunto é turismo de lazer”, finaliza Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

 https://www.joinville.sc.gov.br/

https://www.visitejoinville.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *