Desde esta terça-feira (5) e após um intervalo de cinco anos, o Paraguai volta a ter voo direto aos Estados Unidos. O serviço ficará a cargo da companhia aérea Eastern Airlines. São dois voos comerciais semanais da Flórida – Miami para Assunção e dois no sentido inverso. As informações são agência oficial paraguaia IP.
“Estamos muito felizes com isso, é uma grande conquista, que vai ter um impacto econômico positivo muito alto no país e na região. Estamos falando de voos para Miami depois de muito tempo. O último voo foi feito em março de 2015 ”, disse o diretor do Aeroporto Silvio Pettirossi, Douglas Cubilla, nesta terça-feira, à Rádio Nacional del Paraguai.
Nesse sentido, explicou que os voos de Miami a Assunção serão aos domingos, à 1h, chegando às 11h; e às terças,às 10h, chegando às 20h. De Assunção a Miami, aos domingos o voo sai às 23h30 e chega às 05h30; e às quartas-feiras sai às 9h e chega às 15h.
Voo direto aos Estados Unidos foi interrompido com saída da American Airlines
Cubilla disse que, para ter este serviço, a US Transportation Security Administration (TSA) teve que certificar o aeroporto Silvio Pettirossi para a operação de companhias aéreas de passageiros norte-americanas.
A auditoria ocorreu por um período de dois meses, com início na segunda semana de novembro. A autoridade aeronáutica dos Estados Unidos decidiu que o terminal aéreo localizado em Luque, na região metropolitana de Assunção, cumpre todos os regulamentos e normas de segurança em vigor. Assim, deu à Eastern Airlines passe livre para tornar “regular” sua rota sem escalas entre Miami e Assunção.
Os dois voos comerciais da Flórida à capital paraguaia e retorno são feitos com aeronaves Boeing 767-200 e 767-300ER. O diretor destacou que a presença da Eastern Airlines marca o retorno da conectividade non-stop entre os Estados Unidos e o Paraguai, perdida em 2015 com a saída do mercado da American Airlines.
Mais informações sobre transporte no aéreo no Paraguai no site da Dinac.
Leia também: Viagem garantida a Saint Martin nas próximas férias!