Site conta com selo da KMPG, uma das quatro maiores auditorias do mundo
O momento é de quarentena, mas não faz mal nenhum sonhar os próximos destinos viagens. Mas o que todo amante de viagens quer sabe é: quando os países reabrirão suas fronteiras e os voos retornarão? Uma boa dica, vinda dos operadores das agências de turismo e até usado por seguradoras é o site “International SOS”. A ferramenta, aberta para todos, permite que os turistas monitorem as restrições de viagens e de voos em centenas de países durante a pandemia do coronavírus.
O monitoramento para viagens, voltado para o mercado de seguradoras, é feito pela International SOS desde 1998, mas a partir de 2008 foi fechada um parceira com a consultoria de monitoramento de riscos “Control Risks”. Por fim a KPMG, uma das quatro maiores empresas de auditoria globais, (junto com a Deloitte, PricewaterhouseCoopers e Ernst & Young), também é associada.
Os dados são atualizados diariamente e, através do mapa online, é possível conferir até quando as quarentenas estão previstas em todos os países da América Latina. Ainda são informadas as restrições de saídas do país e a previsão de retorno dos voos. Se preferir, o usuário pode fazer a consulta pelas tabelas dos países, embaixo da página.
Mesmo com a atualização dos dados antes de tomar qualquer decisão é preciso checar as fontes oficiais, já que todos os dias os governos pelo mundo vêm mudando suas regras durante a pandemia.
BOLÍVIA PODE RETOMAR VOOS. Pelo mapeamento dá para ver que, no continente latino, o primeiro país a reabrir as suas fronteiras foi a Bolívia, em 31 de março. Mesmo assim a viagem é impossível, já que o Brasil mantém fechadas as suas. Os bolivianos vêm sofrendo com casos crescentes de Covid-19, além de dificuldades para conseguir testes para a doença.
O governo da Bolívia anunciou na semana passada o começo de uma “quarentena dinâmica” no país a partir de 10 de maio. O método prevê diferentes restrições para setores econômicos e população, por idade e bairros inteiros ou até cidades podem sofrer lockdown completo caso o número de casos aumente rapidamente. Em Sucre, o governo local determinou que pessoas de seis bairros se isolem devido ao risco de contaminação em um mercado de rua.
OUTROS PAÍSES. A Colômbia também previa o retorno dos voos internacionais no final de março, mas na última sema o presidente Iván Duque descartou a reabertura dos aeroportos por prazo indefinido.
O Chile segue com todas as suas fronteiras fronteiras (por ar, mar e terra) fechadas para os estrangeiros por tempo indefinido, aponta a plataforma.
One Comment on “Quando poderemos viajar?”