Em pleno período de pandemia, com fronteiras fechadas, os empreendedores do turismo uruguaio criaram novos atrativos para os visitantes. Agora, as novidades estão à disposição e vão desde visitas a olivais em Punta Del Este à rota de vinho rosé em Canelones. Vinhos e olivais à disposição dos turistas
Assim como os vinhedos ganharam espaço na região de Maldonado, pela qualidade do solo e pela beleza da região, os olivais também. E agora, num passeio casado entre vinícolas e fazendas de azeites, pode-se vivenciar essas experiências dentro das lavouras de azeitonas.
Leia também: Mais voos para Paramaribo
Os passeios para apreciar vinhos e olivais
Partindo de Punta del Este e tendo como eixo a Sierra de los Caracoles existe uma verdadeira microbacia de vinhos e olivais que são um deleite aos sentidos. Dentre os espaços que oferecem esses passeios estão Alto de la Ballena, Viña Eden, Finca Babieca, Bodega Garzón e Bodega José Ignacio.
Dois dos empreendimentos mais famosos da região, o hotel Enjoy e o The Grand, possuem passeios exclusivos para esse tipo de vivência. Além disso, esse último traz novidades em sua estrutura que potencializam a experiência na hospedagem, como um rooftop com uma proposta gastronômica e coquetéis de nível internacional, com uma vista incrível de todo o resort.
A Ruta Rosa, para apreciar o rosé uruguaio
Faz anos que os rosés são produzidos no Uruguai. E eles vêm ganhando popularidade entre os turistas, tanto internos quanto internacionais. Pensando em potencializar ainda mais esse produto tão reconhecido no mundo todo, autoridades do setor de turismo do país lançaram “La Ruta Rosa”. O objetivo é oferecer aos turistas experiências reais mais próximas dessas “vidis” espetaculares. E o que é bom: é possível desfrutar essa nova rota em qualquer época do ano.
A nova experiência turística está localizada em Canelones. A região possui 114 vinícolas e vinhedos e está localizada entre Montevidéu e Punta Del Este. Fazem parte do roteiro oito vinícolas: Artesana, Bracco Bosca, Castillo Viejo, H Stagnari, Juanicó, Moizo, Varela Zarranz e Bodega Pizzorno.
Destaque para produtos de Canelones
O objetivo deste lançamento é gerar uma rota que não só valorize o tradicional vinho rosé, mas também divulgar o departamento de Canelones e seus produtos . Por exemplo: festivais de vinho rosé e outras atividades que serão construídas ao longo do tempo. Além disso, experiências de aromas e sabores que envolvem mulheres rurais com passeios para complementar a oferta do enoturismo.
“Queremos adicionar gradualmente novos produtos a esta marca e promover o enoturismo e o turismo rural”, conta Maria Julia Fernández, assessora técnica da associação turística de Canelones e coordenadora de promoção e comunicação da Câmara Uruguaya de Turismo.
Além disso, o turista pode visitar Colonia del Sacramento. Perto de lá está Carmelo, outro centro vinícola do país. A cidade tem hotéis bem conhecidos, como o Sheraton Colônia Golf and Spa Resort. Em uma localização única, o estabelecimento oferece um entorno calmo à beira do Rio da Prata, um convite para descobrir os sabores, arte e cultura da região.
Mais informações em uruguaynatural.com