As estações de inverno da Cordilheira dos Andes já estão comemorando a chegada da neve. Nos últimos dias de abril os cerros Catedral, em Bariloche, e Chapelco, em San Martin de los Andes, já estavam branquinhos. Até as pistas de esqui chegaram a ser abertas no Catedral para um grupo restrito de esquiadores, algo histórico. A neve em Bariloche, um dos principais destinos de inverno dos brasileiros, leva a crer numa temporada longa e proveitosa.
No Facebook, o grupo Bariloche BR trouxe fotos e vídeos da neve caindo e até de esquiadores nas pistas já abertas do Cerro Catedral. O grupo, com 14,6 mil membros traz dicas para brasileiros que queiram viajar não só para Bariloche, mas também para Villa La Angostura e San Martin de Los Andes, também tradicionais destinos de inverno.
Leia também: Mendoza com as amigas: “Voltei apaixonada por tudo!”
Abril com neve em Bariloche é fato histórico
Na quarta-feira, 27 de abril, o administrador do grupo, Pablo Marin, publicou o seguinte:
” Bom dia grupo! E que dia (que semana!!!) 😍
Lembram que sempre perguntam “será que vai nevar”? A resposta é sempre a mesma, só a madre natureza sabe disso.
Se alguem me perguntava se na “última semana de abril” ia poder estar embaixo de uma nevada, e mais ainda, de uma nevada enorme, minha resposta teria sido que “seguramente não”. Mas isso é estatística dos últimos 25 anos. Antes aconteciam muito mais estas coisas.
Bom, bem-vindos ao passado!! ☃️☃️☃️
Vamos esclarecer algo: é muito normal neste mês nevar nos cumes das montanhas. Mas aqui estamos falando, não somente de uma nevada histórica na Base (inclusive) do Cerro Catedral, e nos altos da cidade, assim como no centro de Bariloche. Isso último que tem tempo não acontecia por estas datas.
Então, e como sempre falamos, vai tranquilo e curta o que vier!!”, diz a postagem.
O site oficial do órgão de turismo de Bariloche também comemorou a nevada. Veja a publicação no Twitter:
Veja onde obter dicas de viagem para a região
Os órgãos oficiais de turismo dos governo da Argentina e das províncias de Rio Negro e Neuquen são opções seguras de informações para quem pensa em viajar para a região. Mas se você precisa de informações mais pontuais, um bom caminho são as redes sociais desses órgãos de turismo. Algumas sugestões:
Neuquen: Instagram, Facebook e Twitter
Río Negro: Instagram, Facebook e Twitter
Além disso, claro que também recomendamos o grupo Bariloche BR no Facebook. Nele é possível tirar dúvidas com outros viajantes e também deixar suas próprias dicas para os demais integrantes.
Fotos: Reprodução Grupo Baroliche BR/Facebook