A LATAM terá 450 voos extras do Brasil para o Chile e a Argentina durante a próxima alta temporada de verão, entre 1 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023. O incremento com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 reforça a conectividade do Brasil com ambos os países, em voos diretos não somente a partir do aeroporto de Guarulhos (São Paulo), principal hub (centro de conexões) da LATAM, mas também a partir dos aeroportos do Galeão, Curitiba e Florianópolis.
A LATAM ampliará a conectividade para Buenos Aires (aeroportos de Ezeiza e Aeroparque) em voos a partir de Guarulhos (49 voos extras) e Galeão (84 voos extras). Para Santiago serão mais de 310 voos extras a partir de Curitiba, Florianópolis, Galeão e Guarulhos. Neste mês de novembro, a LATAM deve recuperar até 80% da sua capacidade internacional (medida em ASK*) no Brasil na comparação com o mesmo mês de 2019 (período anterior à pandemia de Covid-19).
É isso o que aponta a projeção da companhia, que permanece como a maior operadora de viagens internacionais da América do Sul. Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio.
Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos no Brasil, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos).