Curitiba está completando 329 anos e o primeiro shopping center que a cidade acolheu, o Shopping Mueller, preparou um presente especial: uma seleção de imagens feitas pelo renomado fotógrafo Daniel Castellano. Espalhadas por diferentes pontos da cidade, em espaços digitais de mídia exterior, as fotos de Castellano registram do alto pontos turísticos e lugares pouco conhecidos dos próprios curitibanos.
“Essa é uma forma de mostrar todo o carinho do Mueller por Curitiba. O Castellano fez registros de pontos turísticos e de outros locais não tão conhecidos, priorizando ângulos que fogem do comum e que chamam a atenção para a beleza incrível da cidade”, diz Cynthia Maia Batista, gerente de marketing do Shopping Mueller.
Castellano se valeu da tecnologia – um drone para o registro de imagens aéreas – e de seu olhar apurado, para fazer seus registros. “Eu e o Mueller temos quase a mesma idade, crescemos praticamente juntos em Curitiba. O shopping nasceu em 1983 e eu, 1980, e é um dos meus lugares preferidos na cidade. Ter a oportunidade de participar dessa campanha em homenagem a nossa capital é uma honra para coroar todo amor que temos por esta cidade e que mostro diariamente através das minhas fotografias”, diz o fotógrafo.
Leia também: Conheça os mercados gastronômicos de Montevidéu
As fotos de Daniel Castellano
Fotos de lugares icônicos como o Parque Náutico, a Praça Osório, o Jardim Botânico, a Rotatória do Centro Cívico, a Rua Heitor Alencar Furtado e o Shopping Mueller estão na mostra. As imagens não são óbvias, são feitas de ângulos diferentes do que as pessoas estão acostumadas a ver.
A Rua Heitor Alencar Furtado, no Mossunguê, por exemplo, foi fotografada em diferentes estações do ano. O local é reconhecido principalmente no outono, pelos tons avermelhados das folhas das árvores Liquidâmbares, uma espécie exótica, mas que se adaptou perfeitamente ao clima curitibano. No entanto, Castellano mostra que a rua tem uma beleza diferente a cada estação.
As fotos estão expostas por toda a cidade. “Escolhemos pontos estratégicos e próximos aos locais que cada imagem representa. Os curitibanos irão se surpreender com um olhar diferente da cidade”, destaca Dino Camargo, diretor da OpusMúltipla, agência responsável pela campanha.
Acompanhe o trabalho do fotógrafo Daneil Castellano no Facebook e no Instagram.