O presidente do ISAE Escola de Negócios, Norman de Paula Arruda Filho, foi nomeado para representar a América do Sul no novo board mundial dos Princípios para Educação Executiva Responsável, iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas.
O PRME é uma plataforma global de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior, responsável pela integração de valores universais no currículo e pesquisa, contribuindo para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem sucedidas.
O board global do PRME é composto por 16 membros e assume função estratégica perante 800 instituições de ensino signatárias. Com mandato de dois anos, os integrantes têm a função de zelar pelas diretrizes da iniciativa e ainda instigar a academia à realização de pesquisas e pela busca de soluções para o atual desafio imposto por crises sem precedentes que envolvem o clima, a saúde e desigualdade.
“Sinto-me honrado por ter sido selecionado para uma função tão importante para a educação mundial. Pretendo trabalhar pela integração cada vez maior e sinérgica da tríade entre esta academia, educação e sociedade”, disse Arruda Filho, que será o único membro da América do Sul no board.
A escolha do educador brasileiro é em função ao reconhecido internacional, principalmente pela atuação em projetos da ONU.
Norman de Paulo Arruda Filho é referência na disseminação dos princípios para o desenvolvimento sustentável e para a formação de líderes globalmente responsáveis. Nascido no Rio Grande do Sul e radicado no Paraná há décadas, Arruda Filho é doutor em Gestão Aplicada de Negócios pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, de Portugal.
Além de presidir o ISAE Escola de Negócios, instituição conveniada à Fundação Getúlio Vargas, o educador é conselheiro da Associação Comercial do Paraná e conselheiro da Associação de Empresas da Cidade Industrial de Curitiba. Em 2019, foi eleito Membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração.
“Ao longo de minha vida, sempre trabalhei para a disseminação dos princípios para o desenvolvimento sustentável. Tive a oportunidade de levar isto para o universo acadêmico. É na academia que desenvolvemos e capacitamos líderes responsáveis, que irão contribuir diretamente para transformação de suas comunidades. Acredito na educação corporativa com foco na responsabilidade social e empresarial, baseada nos pilares da gestão, sustentabilidade e tecnologia”, afirmou.