Com mais de 170 vinícolas abertas para o turismo, entre grandes bodegas e pequenos produtores independentes, Mendoza é uma das 11 capitais mundiais do vinho e também conhecida como a “terra do Malbec” – cepa que prosperou neste terroir privilegiado aos pés da Cordilheira dos Andes, de baixa precipitação, dias ensolarados e noites frias. A 20 minutos da capital, na região de Luján de Cuyo, uma grande diversidade de restaurantes, enotecas e opções de lazer, hotéis boutique como o Entre Cielos Wine Hotel & Spa resguardam suítes em meio aos vinhedos e o onipresente visual das montanhas nevadas ao fundo. Além da experiência de hospedagem voltada ao contexto local do vinho – entre degustações acompanhadas por sommelier, menus harmonizados e amenities que incluem rótulos locais como cortesia na suíte – outro ponto alto do Entre Cielos é seu Spa e Hamam.
Os proprietários do Entre Cielos, de nacionalidade suíça e usuários frequentes desses centros, tinham o desejo de trazer e compartilhar essa experiência com seus amigos e convidados. E assim construíram este santuário de relaxamento, respeitando a arquitetura e o conceito dos tradicionais rituais de bem-estar turcos.
Com 650 metros quadrados, o complexo inclui duas saunas a vapor de temperaturas diferentes – a primeira com 37ºC e a segunda com 55ºC; duas salas de esfoliação corporal para o uso de uma luva especial chamada kese, piscina de água aquecida, e por fim a Gobek Tasi, pedra de relaxamento quente para deitar-se, permitindo ao corpo liberar toxinas acumuladas. O circuito guiado clássico (90 minutos) percorre todos estes seis espaços nesta ordem e pode ser estendido a até outras 11 etapas, incluindo massagens (de espuma, óleos naturais, argila vulcânica e pedras quentes), aromaterapia, reflexologia, máscaras faciais, sessões de yoga, e até almoço de três passos no restaurante do Entre Cielos.
Leia também: O Panamá além do Canal
Em Mendoza, vinoterapia, além do hamam
Aos que querem combinar estas técnicas de bem-estar orientais com os múltiplos benefícios da uva, abundantes em substâncias rejuvenescedoras, o Spa e Hamam completa a experiência com tratamentos dedicados que incluem esfoliação com sementes de uva e banho de vinho em suas etapas. Todos eles terminam no Camekan, sala de descanso onde é servido um chá oriental com os típicos docinhos árabes em miniatura.
*Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h.
*Os pacotes de full day spa costumam se estender por até cinco horas de duração.
Entre Cielos
Sobre o Entre Cielos Hotel & Spa: Na região vinícola de Luján de Cuyo, Mendoza, “A Terra do Malbec”, está imerso entre vistosos vinhedos, com a impressionante Cordilheira dos Andes ao fundo com seus picos nevados. Com projeto arquitetônico e paisagístico modernos, suas 24 acomodações tem design diferentes – a exemplo dos oito Vineyard Lofts que parecem flutuar sobre as vinhas, e ainda mais alto, o “Limited Edition”, uma estrutura tubular com teto retrátil para olhar o céu estrelado. Seu restaurante destaca sabores locais e rótulos das melhores bodegas da região. Um sommelier próprio convida o visitante para degustações e a equipe do hotel, 100% “Made in Mendoza”, recebe com genuína atenção e gentileza. Sem falar a proposta de bem-estar com o único hamam autêntico de toda a América Latina, com diferentes circuitos guiados, além de tratamentos de vinoterapia. A 30 minutos do aeroporto internacional (MDZ), como da capital Mendoza
Siga @EntreCielos no Instagram