A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – destaca crescimento de 110% na procura por viagens de brasileiros para a Argentina nas férias de janeiro. Levantamento considera as buscas, no site e app, por passagens aéreas realizadas em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período de 2022. As informações são da assessoria de imprensa da Decolar.
“A Argentina é um dos lugares preferidos dos brasileiros, tanto pela proximidade quanto pela ampla oferta de atividades para todas as idades, por isso estamos com diversas promoções e serviços para os nossos clientes”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar. “Buenos Aires ocupa a primeira posição entre os destinos argentinos mais procurados pelos nossos clientes, seguida por Bariloche (2ª posição), Mendoza (3ª), Ushuaia (4ª) e Cordoba (5ª)”.
O estudo ainda revela que as capitais brasileiras que mais emitem turistas para Argentina são: São Paulo, como líder do ranking, seguida por Rio de Janeiro (2ª posição), Brasília (3ª), Belo Horizonte (4ª) e Porto Alegre (5ª).
Leia também: Delta oferece wi-fi grátis nos voos dentro do EUA
Argentinos no Brasil
Ale’m dos brasileiros na Argentina, a Decolar também analisou o comportamento de viagens dos argentinos. O levantamento indica que houve crescimento de 58% na procura dos turistas argentinos pelo Brasil nas férias de janeiro deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022. Entre os destinos preferidos dos argentinos no Brasil estão São Paulo, no alto do pódio, seguida pelo Rio, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma companhia consolidada, que integra BestDay (HotelDO), Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stay.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes da região, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países.
Foto: Buenos Aires (crédito: divulgação)