No início do mês, a companhia Aerolíneas Argentinas recebeu os primeiros voos diretos de São Paulo para Salta, Tucumán, Córdoba, El Calafate, Ushuaia, Bariloche e San Martin de los Andes. Juntamente com sua operação do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador e que chegam a Buenos Aires, formam uma rede de voos destinada a promover a chegada de turistas do Brasil na Argentina. Nessa rede, a empresa disponibilizou um total de 109 mil lugares para a época de inverno, o que significa ter recuperado 100% da oferta pré-covid de e para o país vizinho.
A companhia iniciou formalmente a temporada de inverno e informa que transportará 600 mil passageiros só nos próximos 15 dias. Segundo a empresa do país vizinho, serão mais de 250 saídas diárias, uma média de 38 mil passageiros transportados por dia e ocupação plena nos principais destinos de férias do país. Os passageiros oriundos do Brasil têm grande participação nesse resultado.
Leia também: Chile espera 1 milhão de esquiadores neste inverno
Veja as cidades mais escolhidas pelos turistas
• Bariloche: mais de 100 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza, Salta, Viedma e São Paulo.
• Mendoza: 80 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Iguazú, Bariloche, Jujuy, Neuquén, Mar del Plata e Santiago do Chile.
• Ushuaia: 40 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, El Calafate e São Paulo.
• El Calafate: 30 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Ushuaia e São Paulo.
• Salta: 65 com chegadas de Buenos Aires, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Iguazú, Tucumán, Neuquén, Resistencia e São Paulo.
• Puerto Iguazú: 53 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza, Jujuy e Tucumán.
• Neuquén: 53 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Salta e Comodoro Rivadavia.
• San Martin de Los Andes: 27 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Rosário e São Paulo.
• Mar del Plata: 27 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Bahía Blanca, também conectando com as rotas do recém-inaugurado “Corredor Atlântico” que une Mar del Plata, Bahía Blanca, Trelew, Comodoro Rivadavia e Rio Gallegos .
• Puerto Madryn e Trelew: ambos destinos na província de Chubut, somam mais de 20 voos semanais com chegadas de Buenos Aires, Córdoba e Comodoro Rivadavia.
Outros destinos da Aerolíneas Argentinas com ocupação plena
Além disso, outros destinos como Jujuy, Tucumán, Córdoba e Rosário também mantêm ocupação plena e proporcionam um bom fluxo de passageiros tanto partindo para outros destinos quanto recebendo-os em seus aeroportos.
“Estamos iniciando uma temporada de inverno que será recorde, com um volume significativo de operações e um grande número de novos voos do Brasil, novas rotas federais e muitos reforços na malha principal. Estas semanas são decisivas para as economias regionais e para a indústria do turismo, porque geram uma enorme quantidade de renda e empregos em um curto período de tempo”, explicou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas.