O Vila Galé Alagoas realizou uma formação profissional voltada à hotelaria para 80 moradores do município de Barra de Santo Antônio. O treinamento foi realizado entre os dias 03 e 07 de outubro em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Sedetur) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal). As informações são da assessoria de imprensa do grupo.
O grupo de moradores foi distribuído em quatro formações distintas: auxiliar de serviços gerais, garçom, camareira e recepcionista. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer todo o resort por meio de uma visita técnica e participar de uma palestra sobre o grupo hoteleiro.
“Desenvolver a comunidade é essencial para um futuro sustentável e também é a razão pelo qual existimos, para fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma a coordenadora de Treinamento e Seleção, Marina Mendonça.
Além dos treinamentos, foi realizada uma oficina de empregabilidade para os alunos aprenderem a construir currículos e se posicionarem em entrevistas. A empresa ainda realizou um processo seletivo com parte do grupo e assumiu o compromisso de entrevistar os demais até o final de outubro.
Leia também: Flamingos viajam, de avião, de Fortaleza para Foz do Iguaçu
Sobre o Grupo Vila Galé
A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.
A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).
Foto: Divulgação