Setembro será o mês da celebração da boa gastronomia curitibana, com a estreia no dia 8 do Festival Gastronômico de Curitiba. Serão 51 restaurantes com menus completos e exclusivos, especialmente desenvolvidos para proporcionar a melhor experiência à mesa nesta primeira edição. Entrada, prato principal e sobremesa terão preços fixos de R$ 89,90, R$ 129,90 e R$ 159,90. As informações são da assessproa de imprensa do Grupo RIC, organizador do evento.
“O festival foi concebido para celebrar e impulsionar a gastronomia local. Queremos dar visibilidade aos restaurantes da cidade e proporcionar às pessoas a oportunidade de conhecer novos e premiados sabores”, diz Marcus Yabe, Diretor de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo Ric, que realiza o evento por meio da TOPVIEW e da rádio Jovem Pan News Curitiba 107.1, com apoio da RICtv Record TV e do portal ric.com.br, patrocínio da Adega Brasil, e apoio da Vinícola Aliança e da Vinícola Garibaldi.
Com ampla divulgação em TV, rádios, portais de notícias e redes sociais do maior grupo de comunicação multiplataforma do Paraná, o Festival Gastronômico de Curitiba também deve trazer visitantes para a cidade e vai orientar os turistas que estiverem por aqui sobre os melhores endereços para suas refeições e experiências gastronômicas.
Foto: Carlo Ristorante/Reprodução Instagram
Leia também: “Quiero” é o melhor alfajor do mundo
Sabores da cidade e do mundo todo no 1º Festival Gastronômico de Curitiba
Premiada por sua grandiosidade e aclamada pelo público, a gastronomia local é feita por chefs experientes e criativos, que reúnem técnica, ingredientes de qualidade, afeto e muita ousadia para continuar inovando e surpreendendo a cada novo cardápio. O Festival Gastronômico de Curitiba será uma vitrine privilegiada de todas essas qualidades, trazendo muitas opções entre carnes, frutos do mar, massas e confeitaria, e especialidades variadas das cozinhas brasileira, italiana, árabe, oriental e francesa, entre outras. Também vão participar bares com petiscos e drinks para o happy hour.
Todos os endereços e informações sobre os pratos de cada menu, horários de funcionamento e dicas úteis, como formas de pagamento e estacionamento, estarão em guia impresso e também poderão ser consultados no instagram @topviewclub.
Conheça os restaurantes participantes:
Bull Prime – Av. Silva Jardim
Bull Prime – Av. do Batel
Bull Prime – Bairro Cabral
Chez Margot
Grés
Fréres
Armazém 71
Cantina do Délio – Rua Itupava
Cantina do Délio – Av. do Batel
Badida – Av. Sete de Setembro
Badida – Park Shopping Barigüi
Anarco – Mercado Municipal
Anarco – Av. do Batel
Scavollo
Ícaro
Paco
Pescara
Limoeiro
La Mafia
Macheroni
Nuu Nikkei
Aishi Baladí
Le Rechaud
Baraquias
Baraquias
Baraquias
Carlo Ristorante
Madá
Bar do Victor
Praça do Victor
Petiscaria do Victor
Ox Steak House
Casa Varela
Mangoo
Coco Bambu – Shopping Crystal
Coco Bambu – Park Shopping Barigüi
Terraza 40
Tbeef Meat
Di Paolo
Outback
Outback
Outback
Nayme
Ce La Vie
Olivença
Terra Madre
O Jardineiro
Romeo Cuccina
Feu Restaurante
Ponto Gin
Tabefe
Sobre o Grupo Ric
Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá; o portal RIC Mais; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.