Você conhece o Turismo Social do Sesc? Se ainda não conhece, o período de Carnaval deste ano pode ser uma boa oportunidade. Uma das maiores festas populares do país, o Carnaval é o primeiro feriado nacional que os brasileiros poderão aproveitar para viajar. Independente do tipo de viagem, o Turismo Social do Sesc PR preparou uma programação diversificada que atende passeios regionais e nacionais. As informações são da assessoria de imprensa do Sesc Paraná.
Leia também: Aproveite as férias para aprender inglês
Viaje pelo Paraná
Pelo quarto ano consecutivo o Sesc PR renovou a campanha Viaje pelo Paraná, que convida os clientes a explorarem e conhecerem os diversos atrativos turísticos do estado. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e dependentes contam com subsídio parcial pago pelo Sesc PR nos passeios de um dia em viagens regionais.
De 17 a 22 de fevereiro as opções de viagens são Guaratuba e Sesc Caiobá, com saídas de todas as cidades do Paraná. Foz do Iguaçu também está na programação regional do dia 18 a 21 de fevereiro, com saídas de Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa.
Viagens Nacionais
O Turismo Social do Sesc PR também pode levar você para outros destinos brasileiros. No período de 15 a 26 de fevereiro, a programação de viagens para o Carnaval conta as seguintes opções: Sesc Cacupé em Florianópolis-SC, Gravatal-SC, Timbó-SC, São Paulo-SP, Olímpia-SP e Guarapari-ES. O Turismo Social possui o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” do Ministério do Turismo e assim vem realizando suas viagens. Para mais informações sobre os roteiros, datas e valores, acesse www.sescpr.com.br/turismo.
O que é Turismo Social do Sesc
Pioneiro e protagonista em Turismo Social no país, o Sesc oferece passeios e viagens a preços acessíveis, ampliando as possibilidades de lazer do público e estimulando o desenvolvimento econômico de várias localidades. Do turismo ecológico ao turismo cultural, da paisagem rural à praia, há muitas opções a serem exploradas, e todas elas apresentam aspectos de tradições e cultura únicos.
Os diferenciais do Turismo no Sesc estão na vertente educativa das ações, na qualidade dos serviços e na preocupação com a integração e inclusão social. Dessa forma, a instituição contribui para a experiência das pessoas, gera benefícios às populações locais e valoriza a cultura e o meio ambiente. O conceito de turismo responsável, presente nas ações do Sesc, engloba o desenvolvimento sustentável e a solidariedade, tanto para aqueles que passeiam e viajam como para quem os recebe nos destinos.
Foto principal: Foto: Hotel Sesc Cacupé. Divulgação