Com a premissa de promover e fortalecer o Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) atua desde 2008. Além de contar com 55 hotéis em seu portfólio que recebem turistas estrangeiros nas mais diferentes regiões brasileiras, a associação reúne 5 DMCs (Destination Management Company), sigla inglesa para as operadoras de viagem de turismo de luxo responsáveis por proporcionar a esses visitantes uma experiência personalizada para cada perfil de viajante, desenhando roteiros específicos de acordo com os interesses individuais e o tempo de permanência em cada destino. As informações são da assessoria de imprensa da BLTA.
“Em um país enorme e com tanto a ser descoberto como o Brasil, o planejamento oferecido pelas operadoras de luxo é um verdadeiro diferencial na maximização de uma visita. Esses profissionais trabalham em contato constante com especialistas locais para fazer cada dia render ao máximo”, diz a CEO da BLTA, Simone Scorsato. Dadas as condições continentais e variedade de atrações em diferentes biomas nacionais, ela afirma que ninguém visita o país apenas uma vez. “Nesse sentido, cada DMC trata cada estadia como mais um passo na construção de um relacionamento de longo prazo”, complementa.
Conheça as 5 operadoras associadas à BLTA:
Auroraeco traz roteiros customizáveis
Uma comunidade de artesãos prontos para criar uma viagem sob medida com todo conforto e cuidado permanente aos detalhes. Desde 1999 a Auroraeco defende uma proposta simples: fugir dos grandes centros urbanos, dos pontos turísticos convencionais e da organização massificada de viagens.
No Brasil, oferece roteiros customizáveis em destinos de beleza ímpar, como a Amazônia, as Chapadas Diamantina e dos Veadeiros, Fernando de Noronha, Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, Pantanal e Bonito. Em sua equipe, conta com um time profissional de consultoras de viagens sempre à disposição e com uma seleção de anfitriões locais garimpados em todo o país que, em conjunto, têm na excelência do serviço o ponto de partida para uma experiência memorável.
Leia também: Trem volta a ligar Buenos Aires a Mendoza, depois de 30 anos
Matueté, na lista dos especialistas em viagens ao Brasil
Listada na revista Condé Nast Traveler dos melhores especialistas em viagens para o Brasil e também na lista A da revista Travel and Leisure, a Matueté também se pauta em atender o viajante de luxo que deseja explorar o país além dos estereótipos. Além de aconselhar e indicar os melhores hotéis, desenvolve a melhor logística para viajar pelo país.
Além disso, propõe experiências exclusivas, como aluguel de iates para explorar a Amazônia, abrir portas especiais para coleções de arte, alugar vilas na praia e planejar uma festa de aniversário. Não por acaso, integra as comunidades Virtuoso e Traveler Made. Fernando de Noronha, Bonito, Corumbau, Itacaré, Trancoso, Jericoacoara, Pantanal, Rio de Janeiro e cidades históricas de Minas Gerais se destacam no portfólio da operadora.
Passion Collection, turismo de luxo além da exclusividade
Para esta DMC boutique, o luxo vai muito além de um senso de exclusividade, transformando viagens em momentos de desconexão do mundo moderno e proporcionando vivências surpreendentes no Brasil. Seu foco dirige-se a experiências autênticas e interações humanas e não em atrações turísticas e na simples observação de pessoas e lugares.
A partir desse propósito revela a grandiosidade do Brasil por meio de roteiros em locais os mais diversos, como a floresta amazônica, as charmosas cidades coloniais, atividades de aventura e relaxamento em praias paradisíacas, em um deserto de dunas ou junto a pântanos cheios de vida selvagem.
Rio Life Tours, para os clientes exigentes
Com 18 anos de experiência criando passeios voltados exclusivamente para clientes os mais exigentes, a Rio Life Tours proporciona experiências únicas e inesquecíveis no Brasil. Os roteiros permitem não apenas conhecer atrativos turísticos, mas, também, perceber essas atrações pela perspectiva cultural e local. O objetivo é fazer com que os clientes se sintam guiados por alguém que é mais que um profissional qualificado, mas um bom amigo que mostra o que de melhor seu país tem a oferecer, mergulhando em uma autenticidade multifacetada.
Mesmo nos city tours padrão sempre são acrescentados alguns detalhes extras e surpresas, como visitas especiais a ateliês particulares, workshops com músicos, artistas e chefs famosos, permitindo um contato mais próximo com a comunidade local, além de privativos jantares românticos. Das praias de surfe de Itacaré à bela ilha de Fernando de Noronha; do sertão da Amazônia ao estilo chique de Búzios, da Mata Atlântica de Ilha Grande ao porto da corrida do ouro de Paraty, as possibilidade ainda incluem cidades e vilas históricas, como Salvador e Tiradentes, além das melhores praias do Brasil.
Abercrombie & Kent Brazil: o turismo de luixo no tempo e ritmo de cada um
Mais do que apenas visitar lugares, cria experiências personalizadas e especialmente concebidas para levar seus clientes a lugares que eles querem ir no tempo e no ritmo que melhor convier. Com tours tailor-made, a A&K, como líder mundial em viagens de luxo, possui escritórios na América do Sul, onde atuam profissionais que oferecem serviços personalizados a qualquer solicitação.
No Brasil desde 2016, sua equipe dedica-se a criar memórias inesquecíveis em um país onde há as mais belas expressões das tradições europeias e africanas, isso sem mencionar paisagens surreais e cores vibrantes. Desde o cenário sereno da Amazônia até a fauna nativa do Pantanal, as vistas fascinantes do Iguaçu ou o conforto elegante de uma vila particular, os hóspedes podem desfrutar de uma viagem de alto nível apoiada no conforto de instalações e serviços cinco estrelas.
Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial.
A BLTA soma 60 associados (55 hotéis e 5 operadoras), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.
Site: http://blta.com.br/
Foto: Lencóis Maranhense/Abercrombie