Sem operar desde o fim de março, o Pratagy Beach All Inclusive Resort e o não inaugurado Pratagy Acqua Park, de Maceió, oferecem aos colaboradores treinamento estratégico durante pandemia.
Durante o período, que ultrapassou 100 dias, o empreendimento reforçou a consultoria da Fundação Dom Cabral. Por meio do programa Parceiros por Excelência, reestruturou o planejamento estratégico da empresa e tem ajudado o Pratagy a implementar o novo modelo de gestão.
Uma monitoria estratégica de marketing também foi montada para capacitar toda a equipe comercial do grupo hoteleiro. O objetivo é garantir a interação com o mercado e a busca de novos perfis de clientes pós pandemia.
Líderes e colaboradores do Pratagy também participam de oficinas remotas por meio de parcerias feitas com as faculdades CESMAC e UNIT. O foco é em liderança e inteligência emocional. Questões como macro competências, perfis comportamentais, técnicas para lidar com a pressão em cargos de gestão e a prática de comunicação não violenta são alguns do tópicos abordados pelos encontros.
Em paralelo, o departamento de Gestão de Pessoas, liderado por Elaine Gomes, promove treinamentos online para colaboradores com foco em Relações Interpessoais Assertivas.
Segundo Elaine, o foco é auxiliar os colaboradores a se expressarem melhor, tanto no ambiente de trabalho, sobretudo com os hóspedes, como na vida pessoal. “O treinamento é direcionado para ressaltar a importância da comunicação organizacional de qualquer relacionamento. A assertividade na comunicação é uma competência emocional que determina a clareza da comunicação e fortifica a relação entre os interlocutores ao promover empatia e respeito no diálogo, seja ele verbal ou não verbal”.
O mês de julho será dedicado ao treinamento de todos os colaboradores para garantir uma retomada segura e repleta de boas práticas e ações para o chamado “novo normal”. As diretrizes aplicadas estão em conformidade com o protocolo de segurança desenvolvido pelo grupo hoteleiro.
“O Pratagy tem um olhar diferenciado para as pessoas. Acreditamos que a qualidade de vida resulta em um dos nossos valores. Desde o início da pandemia, fizemos intervenções imediatas voltadas para treinamentos com os nossos colaboradores, não somente a favor da prevenção, mas também direcionados para o equilíbrio emocional neste cenário adverso”, afirma Elaine.