SKY Airline aposta no Brasil e firma aliança com Embratur

Rotas SKY para Chile

Nesta quinta-feira, 08/02, às vésperas do Carnaval, a SKY Airline assinou um acordo de parceria com a Embratur – Agência Brasileira de Promoção do Turismo Internacional – para promover a chegada de turistas internacionais ao Brasil. Isso impulsionará ainda mais o crescimento da SKY no país. Em 2023, a companhia aérea transportou mais de 475.000 passageiros e, neste ano, espera-se que esse número ultrapasse 800.000. As informações são da assessoria de imprensa da companhia aérea.

A assinatura do acordo ocorreu no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, onde os passageiros de um voo da SKY vindo de Santiago do Chile foram recebidos com dança, cultura e gastronomia típica. A cerimônia contou com a presença de Marcelo Freixo, Presidente da Embratur; Celso Sabino, Ministro do Turismo; Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos; Eduardo Paes, Prefeito do Rio de Janeiro; Alexandre Monteiro, CEO do Aeroporto Galeão-Rio de Janeiro, e Carmen Gloria Serrat, Diretora Comercial da SKY Airline.

Leia também: Aeroportos da CCR receberão 300 mil passageiros no Carnaval

SKY quer movimentar 800 mil passageiros no Brasil até o fim deste ano

“Este acordo com a Embratur reafirma nosso compromisso de continuar aumentando a conectividade entre o Brasil e a região, para incentivar o turismo, o comércio e o intercâmbio cultural. Até 2024, a SKY planeja transportar mais de 800 mil passageiros de e para o Brasil, oferecendo voos que conectam 7 cidades brasileiras com a América Latina, com tarifas acessíveis e um serviço seguro, flexível e de qualidade”, disse Carmen Gloria.

“É um prazer ver o Galeão lotado, com os turistas sendo recebidos pela escola de Samba da Mangueira. Agradeço a SKY, representada por Carmen, pela confiança. Chegamos a um número extraordinário de chilenos visitando o Brasil, um recorde de todos os tempos. Foram quase 500 mil em 2023. Essa parceria com o mercado da América do Sul é muito importante”, destacou Freixo.

Para ele, a aproximação com companhias aéreas relevantes no cenário internacional é essencial para aumentar o número de turistas que vêm ao Brasil. “Parte da nossa estratégia é aumentar o número de voos para o Brasil e a SKY é uma das maiores companhias da América Latina. Essa parceria é fundamental para promover esse Brasil que está comprometido com a sustentabilidade, com um novo posicionamento no mercado, um Brasil que voltou com o que tem de melhor para oferecer”, concluiu.

“É uma notícia excepcional bater esse recorde de turistas estrangeiros, isso é muito importante para o Rio. Uma oportunidade incrível que o Brasil tem e a gente precisa investir no turismo e acreditar nisso, porque é o motor de desenvolvimento da nossa economia”, completou Paes.

Com a assinatura desse acordo, a SKY sela uma aliança de cooperação com a Embratur, que facilitará o trabalho conjunto para melhorar a conectividade entre o Brasil e diferentes destinos na América Latina, por meio da promoção de destinos brasileiros e da expansão da rede de voos para o país.

Após excelentes resultados para o turismo internacional brasileiro em 2023, a SKY espera um grande êxito também no primeiro trimestre deste ano, projetando transportar mais de 200 mil passageiros entre Brasil e Chile, Peru e Uruguai. E para o inverno deve haver um importante intercâmbio de turistas, com o início de suas novas rotas Brasília-Santiago e Belo Horizonte-Santiago, além do tráfego entre São Paulo e Lima, sendo esta última cidade um importante ponto de conexão com os destinos da SKY no Caribe e na América do Norte.

Sobre a SKY Airline

A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história. Está presente em 9 países das Américas, graças às operações domésticas e internacionais de suas subsidiárias no Chile e no Peru, com as quais transportou mais de 55 milhões de passageiros até o momento.

Possui uma frota de aeronaves Airbus A320 e A321. As aeronaves com tecnologia NEO da SKY permitem que a SKY gere eficiência de combustível, reduzindo a intensidade das emissões da empresa. Em 2024, foi reconhecida como a segunda mais nova companhia aérea da América do Sul pela CH-Aviation, a plataforma de inteligência do setor aéreo.

Além disso, em 2023, ganhou o prêmio nacional de satisfação do cliente no Chile, na categoria Companhia Aérea.

Mais informações em Link

Foto: Crédito – Álvaro Portillo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *