Show de Lady Gaga aumenta buscas de viagens para o Rio, diz Decolar

lady gaga rio viagens

A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – revela que o show de Lady Gaga, anunciado para 3 de maio deste ano, na Praia de Copacabana, já movimenta o setor de viagens. Pelo levantamento da empresa, a busca por passagens aéreas para o Rio de Janeiro cresceu cerca de 60% depois de 14 de janeiro, quando foi anunciada a data de apresentação da cantora. As informações são da assessoria de imprensa da empresa.

“O impacto de um evento como o show de Lady Gaga no Rio vai além do cenário musical, movimentando todo o ecossistema de viagens e impulsionando a economia local”, diz Richard Santos, gerente de Produtos Aéreos da Decolar. “O crescimento nas buscas pelo Rio deixa evidente o papel estratégico das capitais emissoras – como São Paulo, Salvador, Curitiba, Belém e Goiânia – nesse fluxo turístico.” Segundo ele, a expectativa é que haja também um impacto significativo nas reservas de hospedagem e na contratação de experiências e passeios turísticos na cidade.


O estudo considerou as buscas realizadas no site e aplicativo da Decolar para o destino Rio de Janeiro durante os dias 11 e 12 de janeiro de 2025, comparando com 14 de janeiro, dia do anúncio da data do show de Lady Gaga. Para quem quer garantir a viagem, a Decolar tem diversas ofertas em suas plataformas.


A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em que sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Foto: Divulgação

Leia também: Tax Free na reforma tributária incentiva o turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *