Semana Masp terá seminário sobre Histórias indígenas

Nesta quarta, dia 29, às 15h30, o Masp promoverá o seminário “Histórias indígenas”, transmitido ao vivo por meio do perfil do Masp no YouTube e contará com tradução em libras. 

Este será o terceiro seminário de um projeto de longo prazo que antecipa o eixo temático de 2023, que será inteiramente dedicado às “Histórias indígenas”. No ano em questão, todas as exposições, palestras, oficinas e publicações do Masp girarão em torno do assunto. 

O evento tem organização de Adriano Pedrosa, diretor artístico, Masp, André Mesquita, curador, Masp, Guilherme Giufrida, assistente curatorial, Masp, Lilia Moritz Schwarcz, curadora adjunta de histórias, Masp, e Sandra Benites, curadora adjunta de arte brasileira, Masp. Sandra passou a integrar a equipe do museu no final de 2019 e participou recentemente do seminário online “Histórias do Brasil”, mas esse é o primeiro em que atua como co organizadora. 

Os seminários se propõem a apresentar e discutir a riqueza e a complexidade de materiais indígenas e culturas imateriais, suas filosofias e cosmologias, além dos desafios e das possibilidades de trabalhar com esses campos, sobretudo no contexto de um museu.

Participam desta edição Semana Masp sobre Histórias indígenas Abraham Cruzvillegas, Arial Kuaray Ortega, Carlos Fausto, Rosaura Andazabal, Sandra Gamarra e Sebastián Calfuqueo Aliste. 

 https://masp.org.br

O seminário Histórias indígenas é patrocinado por Sotheby’s, Aché, Havaianas, Instituto Votorantim e Ultra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *