Na décima edição do Ranking C3 de Criatividade e Inovação, elaborado pela consultoria Brinca, Fundación Chile e Universidade Adolfo Ibáñez, foram divulgados os resultados de 2023, na qual a Vinícola Santa Rita obteve o 10º lugar no nível geral, posicionando-se como a vinícola mais inovadora do país. Além disso, durante a cerimônia, o maior prêmio como executiva inovadora do ano no Chile foi concedido a Sofía Ibáñez, Gerente de Inovação, Planejamento Estratégico e Processos da Santa Rita. As informações são da assessoria de imprensa da vinícola.
Este reconhecimento de vinícola mais inovadora baseia-se no seu papel fundamental como líder de mudança no ecossistema empresarial, impulsionando a inovação e a transformação nas organizações. Desta forma, a premiação destaca o trabalho que tem sido realizado ao longo dos anos na área da inovação, refletido nos resultados obtidos através de diversas iniciativas, sempre com o foco na promoção de uma cultura inovadora.
“Hoje enfrentamos transformações importantes em todo o mundo: alterações climáticas, sociais e tecnológicas, entre outras, que só com um pensamento crítico e inovador podem ser abordadas favoravelmente. É por isso que há anos a Vinícola Santa Rita mantém um compromisso com a inovação e a criatividade. Isto não corresponde a uma área do nosso negócio, mas a um trabalho que se realiza no dia a dia, de forma transversal e que já faz parte da nossa cultura organizacional”, destacou Ibáñez.
Entre as empresas que fizeram parte deste seleto ranking estão: Banco Santander, Walmart, Terminal Puerto Arica, Caja Los Andes, AFP Capital, ISA Intervial, ME Elecmetal, Ichalam e Transbank. Desde 2013, o Ranking C3 distingue organizações que se destacam na promoção de uma cultura de inovação. Ao longo deste tempo, a iniciativa expandiu-se para o Peru, Equador e Colômbia, dando origem a uma rede que partilha evidências, histórias de sucesso e boas práticas.
Atualmente, o ranking inclui mais de 400 empresas medidas, abrangendo 17 setores em seu benchmark, e avaliou mais de 75 mil funcionários em uma década de medições. Ao longo dos anos, consolidou-se como o principal ranking de inovação de toda a América Latina.
Fundada em 1880, no Chile, a Vinícola Santa Rita já foi premiada mais de 10 vezes como no ranking As Marcas de Vinho Mais Admiradas do Mundo, elaborado pela revista inglesa Drinks International, que classifica os 50 melhores produtores de vinho do mundo inteiro. Também por 10 vezes consecutivas, a marca levou o título de Winery of the Year, oferecido pela revista Wine & Spirits.
Leia também: As melhores cervejas do Sul do Brasil serão escolhidas em Curitiba