Reconhecida por unir gastronomia de arte, a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL) comemorou neste mês de março seus 30 anos de existência com um brinde especial: o lançamento do espumante Ricordi 30 Cuvée Nature, uma crianção única em parceria com a Miolo, um das vinícolas mais respeitadas do Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da ARBL.
O nome Ricordi, que significa lembranças em italiano, representa a proposta da associação de criar momentos memoráveis ao redor da mesa. O espumante é uma combinação harmoniosa de uvas das variedades Pinot Noir (60%) e Chardonnay (40%), cultivadas na denominação de origem do Vale dos Vinhedos. A bebida é elaborada segundo o método tradicional de fermentação na garrafa e envelhecimento por 18 meses, permanecendo Sur Lie Nature, sem adição de licor de expedição, refletindo a qualidade e o padrão de excelência que ambos representam.
A exclusividade do lançamento vai além do sabor refinado. A garrafa é projetada com um rótulo elegante e exclusivo, tornando-a uma peça colecionável para os amantes de vinho e gastronomia. No rótulo, uma arte comemorativa destacando o trigésimo aniversário da associação.
O presidente da ABRL, chef Pedro Hoffmann, destacou a importância desta parceria entre a ARBL e a Miolo. “Estamos emocionados em celebrar três décadas de história da Associção da Boa Lembrança com um produto tão especial. O Espumante Ricordi 30 é uma homenagem aos momentos inesquecíveis que compartilhamos ao longo dos anos, unindo a expertise da Miolo à nossa paixão pela boa mesa”.
O rótulo está disponível nos restaurantes associados a partir de março. A ideia é oferecer a todos os associados e clientes a oportunidade de brindar e celebrar três décadas de experiências culinárias marcantes.
Leia também: Restaurantes para a Páscoa em São Paulo
A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança – ARBL
Fundada em 1994, a associação representa atualmente um grupo excluisvo de 86 restaurantes que valorizam a excelência e a qualidade nos serviços e primam pela boa mesa promovendo a diversidade e riqueza gastronômica. Ao longo dos anos, mais de 2 milhões de cerâmicas foram produzidas e cda uma delas conta uma história única. Nessa experiência, os clientes apreciam uma refeição incrível e levam para casa uma lembrança inesquecível: uma cerâmica pintada à mão, com um design personalizado alusivo à receita de cada prato.
Reprodução site ARBL