Rede de hotéis se prepara para o pós-Covid com novos protocolos de segurança e saúde

Hotéis da rede NH adotam medidas para o pós-Covid

O NH Hotel Group, uma das principais empresas de hotéis urbanos da Europa e da América, se prepara para o pós-Covid com novos protocolos de segurança e saúde. O grupo lançou esta semana um novo conjunto de medidas para enfrentar a pandemia provocada pelo novo coronavírus.  O Feel Safe no NH foi projetado para preservar a segurança de viajantes e funcionários, com iniciativas e adaptação de quase 700 padrões operacionais.

Endossadas por especialistas, essas medidas serão implementadas em cada uma das 364 propriedades do Grupo. O Feel Safe no NH segue uma revisão abrangente de todas as operações da companhia e concentra as iniciativas em 10 linhas de ação, em resposta às novas necessidades dos viajantes.

Desde processos de limpeza e sanitização até novas soluções digitais, gerenciamento de restaurantes, distanciamento social e controle da purificação do ar e da água, as medidas permitirão que os hotéis reabram com garantias máximas de segurança para clientes e funcionários.   

Serviços digitais

Nessa área, o grupo oferece clientes soluções tecnológicas para minimizar as interações entre as pessoas e o contato com as superfícies. Assim, os clientes poderão usar o Fast Pass, uma combinação de três serviços: check-in online, escolha seu quarto e check-out online, que colocam todo o controle da permanência nas mãos do cliente.

Além disso, há o Mobile Guest Services, uma plataforma móvel através da qual os hóspedes poderão acessar todas as informações e serviços do hotel, solicitar serviço de quarto, frigobar ou reservar uma mesa para o café da manhã, a fim de garantir a distância social necessária nesse serviço, entre outros.

E ainda foi criado o Canal de comunicação instantânea. Ele é baseado no aplicativo Mobile Guest Service e permite que o bate-papo instantâneo com a equipe do hotel para qualquer pergunta ou solicitação que o cliente possa ter.

Ainda foram reforçados os protocolos de higiene e limpeza dos hotéis, em conformidade com as diretrizes da OMS, regulamentos locais e práticas médicas. As áreas comuns com tráfego intenso, como saguões, recepção, salões e restaurantes, serão higienizadas com mais frequência e com um tipo específico de produtos de limpeza e desinfecção. Por fim, as cozinhas e utensílios de cozinha serão higienizados seguindo os protocolos de hospital, garantindo sempre a correta desinfecção e descontaminação. 

Hotel NH Florida, em Buenos Aires, passa a adotar o Feel Safe no NH
Quarto do Hotel NH Florida, em Buenos Aires. Divulgação

Serviços de alimentos e bebidas

A área de alimentos e bebidas (F&B) também passou por uma reorganização que afeta tudo, desde a logística até a preparação, entrega, consumo e métodos de pagamento. O NH Hotel Group exigirá que seus fornecedores tenham certificações de saúde e um processo de entrega com rigorosos protocolos de controle.

Além disso, os padrões de manuseio de alimentos e as opções de serviço foram atualizados para minimizar o contato humano e serviços como serviço de quarto, à la carte ou take-away serão reforçados. No caso de eventos, haverá menus e processos adaptados para este serviço.

As áreas comuns do hotel serão equipadas com placas que delineiam as áreas, a fim de evitar multidões de pessoas e o contato entre elas, e sempre marcar a distância mínima exigida pelos regulamentos locais. Os móveis e os espaços serão redesenhados para atender aos padrões de distanciamento social. Além disso, as equipes do hotel serão treinadas para ajudar os clientes a cumprir esses requisitos o tempo todo.

Os funcionários sempre terão equipamentos para proteger a si mesmos e à saúde dos clientes, como máscaras, luvas e géis hidroalcoólicos autorizados. Além disso, elementos para ajudar a preservar a segurança e a higiene dos espaços para reuniões e eventos – como telas de acrílico na recepção – estarão disponíveis para funcionários, clientes ou fornecedores, se necessário.

Protocolos de purificação de água e qualidade do ar

As áreas de superfície e manuseio serão mantidas extremamente limpas e os sistemas de purificação de ar e água serão controlados mais do que nunca, revisando e reforçando, entre outros, os protocolos HVAC (Calor, Ventilação e Ar Condicionado). Os hotéis aumentarão a frequência das inspeções, o controle da desinfecção da água e, o mais importante em vista do próximo verão, a qualidade da água nas piscinas e áreas externas.

As equipes do hotel em todos os destinos são treinadas para ajudar os clientes a localizar hospitais, centros médicos e farmácias, entre outros. Eles também poderão recomendar métodos de transporte baseados em critérios e regulamentos sanitários locais. Além disso, os clientes poderão usar os serviços sanitários disponíveis em outros hotéis NH da cidade em que estão hospedados, como o uso de géis ou equipamentos de proteção, além de acessar os serviços de F&B de outros hotéis, endossados ​​pelos processos da empresa.

Isolamento

Em conformidade com todos os requisitos legais necessários e para proteger a saúde de todos, os funcionários do NH Hotel Group receberão treinamento constante em protocolos e procedimentos de saúde. Além disso, a Empresa implementará protocolos de detecção precoce e planos de ação no caso de um cliente ser considerado um paciente. Nesse caso, o hotel isolará o hóspede, fornecerá equipamentos de proteção para evitar a transmissão da doença, entre em contato com os serviços médicos locais e organizará a transferência para um centro médico, se necessário.

Cada uma das propriedades da empresa terá um especialista designado no novo processo operacional Feel Safe at NH, que será responsável por liderar a implementação do plano, bem como pelo treinamento dos funcionários. Finalmente, essa pessoa será responsável por monitorar o uso ambientalmente responsável e responsável dos materiais de proteção. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *