Um levantamento realizado pela Nomad, fintech que facilita o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, mostrou que os brasileiros costumam ter em média um gasto de US$2,198,91 durante viagens pelos Estados Unidos. Além de ser um destino turístico, o país costuma ser o lugar preferido para quem gosta de realizar compras. As informações são da assessoria de imprensa da fintech.
Entre os produtos mais procurados se destacam as roupas, eletrônicos, brinquedos e cosméticos. A loja da Apple lidera o ranking das compras dos clientes da Nomad. O gasto médio em lojas da marca é de US$ 1.229,76 e o item mais procurado é o iPhone, devido à diferença no valor dos eletrônicos da marca nos dois países. A loja de departamento Ross Dress For Less é a segunda mais popular entre os usuários da conta digital, seguida pela rede de supermercados Walmart e Best Buy. O levantamento também revelou que 42% das viagens aos Estados Unidos costumam durar até 2 semanas, enquanto 27% delas são de até 7 dias.
Além disso, a pesquisa também revelou dados do comportamento e do gasto dos viajantes brasileiros para outros destinos. Cerca de 80% das viagens para a Europa duram mais de 1 semana e a média de gastos fica em torno de US$ 1.512,22.
“As viagens para o continente europeu tendem a ser mais longas, pois muitos brasileiros costumam aproveitar a viagem para conhecer mais de um destino, já que os países são próximos”, explica Lucas Vargas, CEO da Nomad.
Já viagens para a América Latina costumam ser um pouco mais curtas: 58% delas têm duração de até uma semana e os gastos costumam variar entre US$ 712,95 na América do Sul e US$ 853,12 na América Central. Enquanto isso, 70% das visitas para o continente asiático duram 2 semanas ou mais, com gastos médios de US$1,399,65.
O levantamento reuniu e cruzou dados de mais de 260 mil clientes da empresa que realizaram viagens internacionais nos últimos 12 meses.
“A partir desses dados podemos entender o comportamento dos turistas brasileiros no exterior e prever algumas tendências de consumo. Uma das nossas percepções é que, ainda que muitos viajantes levem dólares na carteira, há um aumento no número de clientes que preferem viajar apenas com o cartão da Nomad, com a possibilidade de fazer saques nos mais de 180 países em que o cartão é aceito”, explica Vargas.
Leia também: Avião Solidário transporta cachorro-vinagre ameaçado de extinção
SOBRE A NOMAD
A Nomad é uma fintech brasileira criada em 2019 com o objetivo de facilitar o acesso dos brasileiros a uma vida financeira global, oferecendo aos clientes simplicidade, segurança e economia nas transações internacionais. Por meio do app, a empresa oferece soluções financeiras como a contratação de operações de câmbio, conta bancária americana e acesso a investimentos internacionais, incluindo ações e ETFs negociados nas principais bolsas americanas. Com a Nomad, os clientes podem construir seu patrimônio financeiro em dólar, além de realizar transferências internacionais e compras internacionais com IOF reduzido, que pode gerar economia de até 10%, quando comparado com um cartão emitido no Brasil. O cartão Nomad é aceito em mais de 180 países para compras presenciais e virtuais, além de permitir saques em caixas eletrônicos (ATMs). Os serviços de investimento oferecidos pela Nomad são intermediados pela Mogno Capital DTVM Ltda. Mais informações em: www.nomadglobal.com